Ambilight plus estreia na nova linha de tvs oled+ da philips. Smart tvs da philips são as primeiras oled com brilho de até 3000 nits, e sistema ambilight plus cria efeito bidimensional na iluminação traseira

Ambilight Plus estreia na nova linha de TVs OLED+ da Philips

Avatar de lucas gomes
Smart TVs da Philips são as primeiras OLED com brilho de até 3000 nits, e sistema Ambilight Plus cria efeito bidimensional na iluminação traseira

A Philips revelou sua coleção de smart TVs para o ano de 2024, apresentando dois modelos inéditos na linha OLED+: o OLED+909 e o OLED+959. As novas TVs OLED da Philips prometem alcançar 3.000 nits de brilho máximo, ao utilizar um painel OLED de última geração. Além disso, os novos modelos também contam com a tecnologia Ambilight Plus, apresentando lentes especiais para criar um efeito bidimensional único. Até então não foram divulgados exatamente quais serão os preços e a data de lançamento. Conheça os aparelhos!

Philips OLED+959

Disponível em um tamanho de 65 polegadas, eleva o padrão de brilho com a incorporação do novo painel oled, impulsionado pela tecnologia micro  tvs da philips lens array (mla). Imagem: techradar
Disponível em um tamanho de 65 polegadas, eleva o padrão de brilho com a incorporação do novo painel OLED, impulsionado pela tecnologia Micro Lens Array (MLA). Imagem: TechRadar

O principal modelo da linha Philips OLED para 2024, o OLED+959, incorpora tecnologia de ponta para proporcionar uma experiência visual acima da média. Equipado com o processador P5 AI Dual Engine de 8ª geração e com o painel OLED da LG Display, este aparelho promete atingir 3.000 nits de brilho, superando algumas expectativas da indústria.

Embora tanto a LG Display quanto a Samsung Display tenham anunciado telas de 3.000 nits para 2024, o OLED+959 é até o momento a única smart TV que se compromete a alcançar esses números. O uso do mesmo painel no LG G4, por exemplo, não vem com promessas específicas de brilho, e o Samsung S95D, embora utilize um painel de 3.000 nits, indica que a TV pode não atingir esse nível. Disponível exclusivamente em 65 polegadas, o OLED+959 conta com opções versáteis de montagem, seja na parede ou no chão.

Seu design europeu, com um perfil fino, oferece a versatilidade da TV em ser montada na parede ou posicionada em pé, utilizando seu suporte minimalista de alumínio e aço cinza-ardósia. As caixas de alto-falantes frontais, laterais e de disparo para cima são revestidas com tecido Kvadrat Audiomix, mantendo a uniformidade de cor e conferindo um toque sofisticado à estética do dispositivo. De acordo com a empresa, essa atenção ao design não apenas complementa a experiência visual, mas também reforça o compromisso com a excelência estética europeia.

Ambilight plus estreia na nova linha de tvs oled+ da philips. Smart tvs da philips são as primeiras oled com brilho de até 3000 nits, e sistema ambilight plus cria efeito bidimensional na iluminação traseira
Versão da TV no suporte. Imagem: Display Specifications

A tecnologia Ambilight Plus eleva a experiência de visualização imersiva ao trabalhar com diversas lentes nos LEDs individuais dispostos na parte traseira. Esse recurso tem a capacidade de criar um espaço de luz mais dinâmico, com maior resolução, projetando até quatro lados distintos em diferentes profundidades. Esse processo adiciona um impacto bidimensional único ao efeito imersivo, proporcionando uma experiência visual ainda mais envolvente.

O novo chip P5 AI Dual Engine da Philips promete aprimorar a qualidade de imagem, convertendo vídeos de 8 bits em níveis de profundidade de 14 bits, especialmente bom para faixas de cores em áreas mais escuras. Este avanço, impulsionado pelo algoritmo Smart Bit Enhancement V3, visa melhorar a gradação de cores em ambientes com dados de cores limitados, como costuma acontecer em streaming.

No cenário de jogos, o OLED+959 oferece suporte a jogos de 144 Hz, Dolby Vision e à nova barra de jogos da Philips TV, permitindo ajustes rápidos e personalizados semelhantes aos modos de jogo de outras marcas líderes como LG, Panasonic e Samsung. A OLED+959 também se destaca na área de áudio, apresentando um sistema de alto-falantes fino 5.1.2 integrado da renomada Bowers & Wilkins. Com 18 drivers de alto-falante no total, incluindo alto-falantes frontais, esquerdo e direito, e drivers upfiring para Dolby Atmos, este sistema proporciona uma experiência sonora imersiva, comparável à configuração encontrada no modelo Panasonic MZ2000.

Philips OLED+909

Disponível nos tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas, se destaca por apresentar um sistema de som 3. 1 de 81 watts, desenvolvido pela bowers & wilkins. Imagem: alemdoclicktech tvs oled
Disponível nos tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas, se destaca por apresentar um sistema de som 3.1 de 81 watts, desenvolvido pela Bowers & Wilkins. Imagem: alemdoclicktech

O OLED+909 também se destaca ao adotar o painel OLED de última geração presente no modelo premium (o OLED+959), reforçando a promessa de atingir 3.000 nits de brilho máximo. Equipado com o chipset P5 de 8ª geração, esta versão incorpora uma série de aprimoramentos em seu processamento, com ênfase em diversos modos com inteligência artificial, uma característica padrão para 2024.

Em termos de áudio, o OLED+909 apresenta um sistema de alto-falantes de 3.1 canais, mais uma vez desenvolvido pela Bowers & Wilkins. Os drivers de perfil fino de 30 x 55 mm foram projetados para se encaixar de maneira elegante na estrutura fina do OLED, sem comprometer o design com volume extra. Disponível em modelos de 55, 65 e 77 polegadas, ele chega com algumas opções de tamanho para atender às preferências individuais.

As imagens e o som acima da média são entregues a partir do sistema Ambilight em quatro lados. O processador P5 AI de 8ª geração aprimora a experiência de jogo com a introdução da nova Barra de Jogo, funcionalidade MEMC e um aumento no VRR para 144Hz, o que inclui suporte para o modo de jogo Dolby Vision.

A funcionalidade MEMC permite que os jogadores ativem a opção Suave no processamento de movimento P5 AI do conjunto. Isso proporciona movimentos suaves, agora com latência mínima, reduzida de 200 ms para 40 ms. Essa melhoria contribui para uma experiência de jogo mais fluida e responsiva, elevando o desempenho e a satisfação do jogador.

E você, o que achou das novidades? Já quer garantir um dos dois modelos? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

LG apresenta CineBeam Qube 4K, projetor 4K compacto de 120 polegadas.

Com informações de: AVForums e Notebook Check.

Revisado por Glauco Vital

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados