Conecte-se conosco
tvs-suhd-da-samsung-capa-2

Geral

Conheça as tecnologias presentes nas TVs SUHD da Samsung

As novas TVs SUHD da Samsung são compatíveis com as inovações tecnológicas dos novos conteúdos, que elevam o padrão de qualidade de imagens a um nível ainda mais realista

tvs-suhd-da-samsung-capa

Inovar no mercado de TV é em sua essência a missão de fazer os espectadores sentirem que as imagens reproduzidas na tela são cada vez mais realistas, com cores fieis ao mundo real. As novas TVs SUHD da Samsung apresentam uma incrível qualidade de imagem, com níveis de brilho e contraste ainda mais intensos. Veja porquê isso ocorre:

Resolução 4K

O aumento da resolução é uma das muitas maneiras de melhorar a qualidade da imagem, pois quanto maior a definição, mais detalhes podem ser vistos. As novas TVs SUHD da Samsung contam com a tecnologia 4K, já disponível para os consumidores em filmes, séries e até mesmo em vídeos gravados em smartphones compatíveis, proporciona.

HDR

Outro avanço mais recente é o HDR, (High Dynamic Range, em inglês) que aumenta o brilho e o contraste da TV em até 10 vezes em relação a um aparelho comum. As TVs SUHD da Samsung utilizam o padrão HDR 1.000, o mesmo que já é adotado por grandes estúdios de Hollywood e emissoras que já produzem neste novo formato.

Ao produzir vídeos, muitos detalhes no escuro, como um céu estrelado, ou picos de brilhos exibidos em um raio de sol, perdem detalhes pela falta de capacidade da TV de reproduzir altos níveis de contraste e brilhos ao mesmo tempo.

Isso é resolvido com a chegada da tecnologia HDR, que já está presente em equipamentos fotográficos e também é bastante popular em smartphones, como um recurso para produzir fotos ricas em detalhes.

Ecossistema

Para que o consumidor seja beneficiado com essas novas tecnologias, é necessário criar um ecossistema entre toda indústria. Isso inclui desde câmeras que sejam capazes de gravar vídeos mais nítidos, até um movimento dos estúdios de cinema e emissoras de TV para incorporar esse formato, criando novas maneiras de entregar esse conteúdo na casa do consumidor.

No caso da tecnologia 4K e do 4K HDR esse ecossistema já foi criado, resultando em uma grande variedade de conteúdo disponível para os consumidores das TVs SUHD da Samsung. O caminho escolhido para a transmissão foi o streaming, ou seja, a transmissão do conteúdo via internet.

Este tipo de distribuição tem baixo custo e possibilita que qualquer pessoa consiga disponibilizar vídeos com essa nova tecnologia, seja uma produção de cinema ou um vídeo caseiro gravado com um smartphone.

Novas TVs SUHD da Samsung

A nova linha de TVs SUHD da Samsung foi lançada no mercado brasileiro no último dia 19 de junho. Para mais informações sobre produtos, acesse: www.samsung.com.br/suhd

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top