Conecte-se conosco
Samsung-Galaxy-s6-edge+borda

Android

Galaxy S6 edge+ chega no dia 21 de Agosto

Conheça o Galaxy S6 edge+, o irmão maior do Samsung Galaxy S6 Edge, apresentado hoje (13) no evento Unpacked da Samsung. Veja as novidades do novo phablet

Galaxy S6 edge+

No Galaxy Unpacked 2015 de hoje (13), além do novo Galaxy Note5 a Samsung apresentou a versão maior do seu smartphone com bordas curvas, o Galaxy S6 edge+. Entenda o que ele tem de diferente:

Irmão maior

Galaxy S6 edge+ e s6 edge

Galaxy S6 edge e S6 edge+

Enquanto o S6 edge possui uma tela de 5.1 polegadas, seu irmão maior aumenta o jogo para 5.7 polegadas, muito bem distribuídas num display com tecnologia Super AMOLED e resolução Quad HD (2560 x 1440). Segundo a empresa, a densidade de pixels equivale a impressionates 518 ppi.

O design único e diferenciado do S6 edge se faz presente e não mudou praticamente nada. As bordas de metal estão lá, junto com o revestimento de vidro (traseiro e frontal), que fazem deste um aparelho lindo. Os cantos da tela são arredondados e dão um charme maior ao aparelho.

Samsung-Galaxy-s6-dge+-design

O Galaxy S6 Edge+ vem de fábrica com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop, com a interface Touchwiz da Samsung. Para aproveitar bem a versão mais recente do Android com fluidez, ele é equipado com o processador Exynos 7420 octa-core (2.1GHz Quad + 1.5GHz Quad) de 64 bits, além de 4 GB de memória RAM (LPDDR4), em opções de 32GB e 64GB de armazenamento interno, sem slot para cartão microSD.

Sim, você entendeu bem: estas são exatamente as mesmas especificações do novo Galaxy Note5.

Samsung-Galaxy-s6-edge+camera

A câmera principal do S6 Edge+ tem 16 MP, com estabilização ótica de imagem (OIS) e abertura f1.9, filma em 4K e faz fotos com HDR em tempo real, e a câmera frontal tem 5 MP e abertura f1.9.

Uma novidade interessante presente tanto no S6 edge+ como no Note5 é a possibilidade de fazer uma transmissão ao vivo, que permite que os usuários transmitam vídeos instantaneamente, direto do telefone para qualquer pessoa, grupo de contatos ou até mesmo para o público por meio do YouTube Live. A funcção é similar ao que o app Periscope e alguns smartphones da Sony já fazem.

Samsung-Galaxy-s6-edge+display

Galaxy S6 edge+, a melhor experiência multimídia 

O Galaxy S6 edge+ se auto-intitula como “a melhor experiência multimídia” presente no mercado. Trata-se, realmente, de uma das melhores telas para visualizar conteúdo multimídia do mercado tanto em resolução, quanto em vivacidade das cores.

Para suportar toda esta potencia, ele tem  bateria de 3.000 mAh, com Carregamento Turbo: leva 90 minutos para recarregar na tomada, ou 120 minutos para recarregar em uma base wireless. Aliás, o carregamento wireless foi aprimorando, levando menos tempo para completar a carga do aparelho.

Além da interface TouchWiz, propritária da Samsung, o modelo carrega também os recursos “Apps Edge” e o “People Edge“, que prometem trazer mais utilidade às bordas do aparelho, permitindo que sejam visualizados os contatos ou uma lista de apps na borda da tela.

Samsung-Galaxy-s6-dge+-people-edge

O “Apps Edge” permite que os usuários acessem seus aplicativos preferidos apenas deslizando o dedo sobre a borda da tela. Já o “People Edge” ajuda os usuários a se conectarem com seus contatos mais próximos com facilidade. Da borda da tela, os usuários podem rapidamente encontrar seus contatos pré-estabelecidos e enviar uma mensagem ou fazer uma chamada diretamente.

Na parte de conexões, não faltará capacidade. O S6 Edge+ tem suporte para as redes 4G LTE cat 9, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, MIMO(2×2), Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC. Além disso, estão incorporados os sensores acelerômetro, sensor de proximidade, luminosidade RGB, giroscópio, barômetro, etc.

Acessório Inusitado:

O S6 edge+ ganhou um acessório bem inusitado para os tempos atuais. Uma capinha que, além de proteger o aparelho, adiciona um teclado físico. Depois de anos longe desse tipo de recurso e com ótimas opções para digitação na tela do aparelho, parece que ainda existe público que goste de teclado físico. #blackberryfeelings?

keyboard-cover-s6-edge

Preço e disponibilidade

O preço do aparelho ainda não foi revelado, nem sua disponibilidade no Brasil. Ele começará a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá no dia 21 de agosto, mas a pré venda já foi iniciada, junto com o Note5.

O Galaxy S6 Edge+ será disponibilizado em 4 cores: Gold Platinum, Black Sapphire, White Pearl e Silver Titanium.

Veja algumas imagens do aparelho:

Especificações Técnicas

Modelo Galaxy S6 edge+
Sistema Operacional Android 5.1 (Lollipop)
Redes LTE Cat.9 / LTE Cat.6
Dimensões 154.4 x 75.8 x 6.9mm, 153 g
Processador Exynos 7420 octa core (2.1GHz Quad + 1.5GHz Quad) de 64 bit, 14 nm
Memória RAM 4 GB de RAM (LPDDR4)
Memória Interna 32 ou 64 GB (UFS 2.0)
Tela 5.7 polegadas Quad HD Super AMOLED curva/edge
Tela (resolução) 2560 x 1440 (518 ppi)
Câmera Principal Principal de 16MP, OIS (F1.9), frontal: 5MP (F1.9)
Câmera Secundária 5MP
Bateria 3,000mAh, com carregamento rápido
Carregamento Quick Charge 2.0 (Turbo), compatível com carregamento sem fios (wireless) WPC e PMA
Pagamentos NFC, MST
WiFi WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, MIMO(2×2)
Bluetooth Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0
Sensores acelerômetro, proximidade, luminosidade RBG, geomagnético, giroscópio, leitor de digitais, barômetro
Cores Gold Platinum, Black Sapphire, White Pearl e Silver Titanium.
Disponibilidade 21 de agosto de 2015 (Estados Unidos)

Vídeo introdutório:

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top