Conecte-se conosco
Nexus player Asus-entertainment-1024-730x641

Android

Conheça o Nexus Player do Google (Android TV)

O Google anunciou hoje o lançamento do primeiro dispositivo Android TV, o Nexus Player, set-top box criado em parceria com a Asus.

Nexus player Asus-entertainment-1024-730x641

O Android TV foi anunciado pela primeira vez em junho deste ano e trata-se da mais nova tentativa do Google de marcar presença na sua sala de estar. Ele chega através do Nexus Player, um dispositivo fabricado em parceria com a Asus que se aproveita da experiência adquirida com o Chromecast – sucesso de vendas desde o lançamento – e o Nexus Q, um fracasso em proporções opostas.

O modelo tem certificação “Google Cast Ready”, significando que tem suporte para todas as funções tradicionais do Chromecast, adicionadas de capacidades de streaming e games. Você poderá jogar com um controle de games (vendido separadamente) na TV e continuar a jogatina no smartphone, sem precisar sair de casa.

Nexus player-controller-767-520x430

Conteúdos também serão sincronizados entre o Nexus Player, o smartphone, tablet e até computadores, de forma automática. Como era esperado, o dispositivo é ativado por voz, então você precisa apenas pressionar o botão do microfone no controle remoto (incluído no pacote) e dizer o que quer assistir ou ouvir.

Quanto ao hardware, o novo gadget tem processador quad-core de 1.8GHz Atom da Intel, conexões WiFi 802.11 ac 2×2 (MIMO) e Bluetooth, saída HDMI, memória interna de 8GB e memória RAM de 1GB. Ele é compacto, com dimensões de 120 mm x 120 mm x 20 mm.

player-grid2-1600

A pré-venda começa no dia 17 de outubro. Para saber mais, visite a página oficial do Nexus Player.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top