Conecte-se conosco
Conheca o Google Duo

Android

Conheça o novo Google Duo, lançado hoje

O Google Duo é um novo serviço de videochamadas do Google. Entenda como ele funciona.

Duo: um "Facetime" que funciona também com o Android.

Duo: um “Facetime” que funciona também com o Android.

O Google Duo é um novo serviço de videochamadas, apresentado pela primeira vez em maio deste ano, durante a Google I/O 2016. Ele começa a ser liberado hoje (16) para os usuários dos sistemas Android e iOS, e pretende facilitar a conversação em vídeo. Entenda como o serviço funciona:

  • Um app para todos: o Duo funciona tanto em celulares Android (Jelly Bean e superiores) quanto iOS (iOS 9 e superiores). Esta é uma vantagem interessante em relação ao seu principal concorrente, o Facetime da Apple.
  • Baseado no número de telefone: Similar ao Whatsapp, o Duo é baseado no seu número de telefone, para que você possa entrar em contato com qualquer pessoa na sua agenda sem ter de criar uma nova conta.
  • Recurso Knock Knock: Com Knock Knock, você vê um vídeo ao vivo da pessoa que está ligando, além da razão da chamada, antes de atender. O recurso Knock Knock só funciona com pessoas da sua lista de contatos (e pode ser desativado).
  • Extremamente rápido: foram otimizados todos os aspectos da videochamada, para que as conexões sejam mais rápidas do que em outros apps. Assim, o áudio e o vídeo mantêm a sincronia, mesmo em redes mais lentas.
  • Inclusive em redes mais lentas: o Duo foi projetado para funcionar bem em redes mais lentas, como as que existem em mercados emergentes. O app funciona até em redes 2G.
  • Não cai: o Duo também faz a transição entre redes de internet móvel e redes de wi-fi sem transtornos, de modo a evitar a desconexão.
  • Videochamada entre duas pessoas: O Duo foca as videochamadas entre duas pessoas, em vez de grupos.
  • Protegido: Todas as chamadas são criptografadas de ponto a ponto.
Google Duo: disponível para Androids e iPhones.

Google Duo: disponível para Androids e iPhones.

Para conhecer e testar o novo serviço, visite a página do Duo na Google Play (Android) ou na App Store (iPhones/iPads), faça o download e comece suas videochamadas.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top