Conecte-se conosco
Tinder Android iOS app

Android

Conheça o Tinder, uma boa opção para a paquera em smartphones

Aplicativo para encontrar aquela paquera baseado na sua localização geográfica, de forma divertida e discreta.

Tinder Android iOS app

O aplicativo de paquera Tinder tem sido alvo de tantos comentários, que a gente resolveu falar um pouquinho sobre ele aqui no Showmetech. Disponível gratuitamente para o iPhone e smartphones Android, o app tem como função principal localizar pessoas que possam se interessar umas pelas outras.

Funciona assim: quando iniciado pela primeira vez, o app pede o login do usuário no Facebook, do qual emprestará o primeiro nome, fotos do perfil e idade. Feita a integração, é possível editar as fotos carregadas e ainda adicionar outras que estiverem disponíveis no perfil do Facebook. Caso queira, o usuário pode escrever também uma breve descrição.

O Tinder deixa claro que nunca postará nada no seu mural do Facebook, dado muito importante quando o que está em jogo é a discrição dos usuários dessa “rede”.

O aplicativo é simples e bem desenvolvido. Assim que aberto, ele mostra sugestões de pessoas baseadas na sua posição geográfica e no(s) seu(s) interesse(s), trazendo além das fotos e idade, os amigos em comum e interesses do Facebook.

Então, resta apenas escolher entre as opções “like” (gostei) ou “nope” (não gostei). Se você escolher a segunda opção, o app passa para a próxima sugestão. Se escolher a primeira, este “like” fica registrado até que o outro usuário visite o seu perfil e também goste de você. Aí, temos um “Match” (casal feito, em tradução bem livre), ou seja, o app anuncia a ambos usuários que o interesse é mútuo, sugerindo a formação do casal. A partir daí, o casal pode trocar mensagens entre si, combinando, talvez, um encontro ou café a dois.

Tinder (4)

O Tinder tem uma mecânica muito interessante, pois limita o assédio e permite aquele primeiro contato de forma menos constrangedora, principalmente para os tímidos de plantão.

Não há como saber quem lhe deu um “like” até que ambos entrem na reciprocidade do gesto, mas você pode tentar buscar mais informações ou mesmo maior contato tentando uma busca no Facebook, baseando-se nas fotos e nos amigos e interesses que possuem em comum.

Há até a divertida função “Matchmaker” (casamenteiro, em tradução livre) para você bancar o cupido e criar uma recomendação para 2 contatos seus.

Eu não conhecia o aplicativo até ontem, mas acho que ele veio para ficar. Nos tempos de smartphone como fiel companheiro, nada mais justo que ele assumir também essa função de cupido!

Para conhecer, faça o download do Tinder através da App Store (iPhones) ou do Google Play (Androids).

Analista de TI, apaixonado por tecnologia, gadgets e afins.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top