Conecte-se conosco
capa

Android

Consulta do Bem oferece soluções criativas para problemas médicos

Fundada em 2015, a startup brasileira Consulta do Bem acaba de ampliar seu raio de ação com o lançamento do app para plataforma Android

Fundada em 2015, a startup brasileira Consulta do Bem acaba de ampliar seu raio de ação com o lançamento do app para plataforma Android.

Todos os dias verificamos a presença de novos aplicativos que criam soluções inteligentes para questões cotidianas. Fundada por profissionais da medicina em 2015, a startup brasileira Consulta do Bem desenvolveu uma plataforma digital que pretende facilitar o acesso ao atendimento médicoA proposta é oferecer acesso à saúde privada, simplificando a vida do usuário na hora de fazer agendamentos e pagamentos online de consultas com preços acessíveis.

O Consulta do Bem adota o modelo de economia compartilhada e beneficia tanto profissionais de saúde, quanto usuários. Um dos objetivos é otimizar as agendas, disponibilizando horários vagos para consultas e trazendo novos pacientes para o profissional. Enquanto isso, o paciente é beneficiado com acesso fácil e rápido à marcação de consultas, evitando filas e dificuldades para encontrar horários.

P2

O serviço funciona por geolocalização, permitindo que o usuário navegue entre as opções mais próximas e verifique o perfil de cada profissional antes do agendamento, selecionando especialidade, endereço e preço. Tudo com até uma hora de antecedência e com valores acessíveis que variam entre 58 reais e 150 reais. O Consulta do Bem já possui convênios com diversas clínicas médicas no estado de São Paulo e tem planos de expansão para todo o país.

Buscando ampliar seu alcance e facilitar a vida dos usuários, o Consulta do Bem agora também estará disponível como aplicativo para dispositivos móveis. O app já pode ser baixado gratuitamente em sua versão para a plataforma Android e promete disponibilizar em breve sua versão para iOSNo aplicativo, é possível filtrar por preço, distância, horário e selecionar a melhor forma de pagamento: crédito ou boleto bancário (em breve, débito em conta).

O serviço oferece atendimento em cerca de 30 especialidades, sendo que as mais procuradas são: ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, clínica geral, psiquiatria, cardiologia e gastroenterologia. Todos os profissionais que fazem parte do Consulta do Bem estão devidamente inscritos em seus conselhos profissionais como o de psicologia, fisioterapia, medicina, acupuntura, fonoaudiologia e nutrição.

Os interessados podem baixar o aplicativo do Consulta do Bem diretamente no Google Play ou utilizar o serviço através do site da empresa.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top