Conecte-se conosco
winxp_logo

Aplicativos

Contagem regressiva para o Windows XP: suporte ao sistema termina em 1 ano

Após mais de 11 anos de reinado, sistema operacional que já foi o mais popular do mundo, finalmente será abandonado pela Microsoft. A hora de atualizar é agora.


Windows_XP

Daqui a exatos 365 dias, a Microsoft deve encerrar oficialmente seu suporte ao Windows XP, sistema operacional para PCs lançado há mais de 11 anos.

A partir de 8 de Abril de 2014, a empresa cessará a disponibilização de atualizações de segurança e correções de bugs para o sistema. A medida afetará 38,73% dos computadores no planeta, segundo a consultoria Net Applications. No Brasil, a porcentagem de PCs com o Windows XP instalado chega a 22,02% do mercado, segundo o site StatCounter).

A maior base de usuários do Windows XP encontra-se em ambientes empresariais, muitos deles enfrentando dificuldades devido à crise econômica e que se recusam a atualizar seus equipamentos para suportar sistemas mais atuais. Desde o lançamento do Windows XP (25 de Outubro de 2001), a Microsoft disponibilizou outras três versões do sistema ao mercado: Windows Vista em 2007, Windows 7 em 2009 e Windows 8 em 2012.

Apesar das graves falhas de segurança encontradas no Windows XP, e do fato dele ser um dos responsáveis por atrasar a morte do problemático navegador Internet Explorer 6, o sistema gozou de grande popularidade durante a “Era Vista“, por ser considerado mais rápido e estável que seu sucessor.

O declínio na participação de mercado só veio com a chegada do Windows 7, que corrigiu a maior parte dos problemas da versão anterior e é visto por muitos analistas como “um novo XP” para a Microsoft, pelo fato do Windows 8 também ter dividido a opinião dos usuários.

Com informações de Microsoft, Neowin e Wikipedia.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top