Conecte-se conosco
LG WebOS Smart TV

GADGETS

Copa do Mundo e TVs com WebOS impulsionam vendas da LG

Em maio, a LG bateu seu recorde de vendas de TVs, com um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a empresa, isso se deve em parte às novas tecnologias, incluindo a plataforma WebOS…

LG WebOS Smart TV

Apesar de não ser uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo, a LG Electronics aproveitou o evento para ampliar seus resultados. No primeiro trimestre deste ano, a empresa divulgou lucro operacional com avanço de 44% em relação ao ano anterior.

Antes mesmo do final dos jogos, a empresa divulgou os resultados parciais da campanha “Sua Arena” (veja o vídeo da campanha neste link), que se apoiou em uma estratégia de comunicação unificada de toda a linha de produtos.

Sobre ela, Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil, comenta: “O brasileiro adora reunir amigos e familiares para assistir jogos de futebol. Por isso, a LG apresenta modelos inovadores e atrativos para todos os gostos. Dessa forma, o consumidor consegue montar sua arena em casa e assistir aos jogos com qualidade e interação.”

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores com os nossos produtos e, com os eventos esportivos, não seria diferente”, destaca a gerente.

Conforme esperado, o destaque vai para a divisão de televisores, que além de manter a liderança do segmento, atingiu 16% de aumento em quantidade e 21% em faturamento no mercado de LCD. Isso mostra um crescimento na demanda por telas maiores e TVs com mais recursos.

Em maio, a LG bateu seu recorde de vendas de TVs, com um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a empresa, isso se deve em parte às novas tecnologias, incluindo a plataforma WebOS.

O Showmetech já está com um modelo da linha de WebOS SmartTVs lançadas em 2014 e o review completo chega em breve.

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top