Connect with us

GADGETS

Copa do Mundo: fones da Beats são banidos pela FIFA

Mania entre esportistas, os fones de ouvido da Beats foram banidos pela FIFA desta Copa do Mundo por causa das regras de licenciamento do torneio.

Neymar usa um fone Beats verde / reprodução

Mania entre celebridades e esportistas, os fones de ouvido da Beats Audio foram banidos desta Copa do Mundo pela FIFA. A decisão foi tomada depois de uma reclamação da Sony, empresa que patrocina o torneio e concorre com a Beats no mercado fones.

Os headphones da Beats são os preferidos de muitos dos principais jogadores do mundo, fazendo da Copa uma enorme campanha publicitária extraoficial para a companhia adquirida pela Apple no mês passado pela incrível quantia de US$ 3 bi (cerca de R$ 6,5 bi). Neymar usa um modelo verde para combinar com as cores do Brasil, Wayne Rooney, da Inglaterra, tem um branco e Luis Suárez, um azul.

De acordo com as regras da FIFA, os jogadores devem retirá-los quando estiverem em estádios da Copa do Mundo para partidas oficiais e eventos com a imprensa.  A Beats Audio é conhecida por utilizar táticas de “marketing de guerrilha” para ultrapassar barreiras de licenciamento.

Durante  a Olimpíada de Londres, em 2012, a companhia enviou milhares de fones gratuitos para os principais atletas, como o time de basquete dos Estados Unidos e toda delegação inglesa, ludibriando a Panasonic, patrocinadora oficial.

Um vídeo de cinco minutos mostrando Neymar, Suarez, o alemão Mario Goetze, o holandês Robin van Persie, o mexicano Javier “Chicharito” Hernandez e outros jogadores usando fones da Beats, lançado dias antes da Copa do Mundo, foi visto por 10,6 milhões de pessoas no YouTube. Confira:

Sony até tentou copiar a estratégia da rival e enviou um conjunto de fones para os jogadores que participam da Copa do Mundo. Mas até agora, poucos foram vistos com os acessórios!

Se interessou? Confira a Lista com os melhores Fones de Ouvido, divulgada recentemente pela Times.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top