Conecte-se conosco
Cópia do Snapchat, Facebook Stories chamado "Messenger Day" é lançado oficialmente

Android

Cópia do Snapchat, Facebook Stories chamado “Messenger Day” é lançado oficialmente

Facebook Messenger ganha função “Messenger Day” que é basicamente o que o Snap, WhatsApp e Instagram fazem

Cópia do Snapchat, Facebook Stories chamado "Messenger Day" é lançado oficialmente

“Messenger Day”, a piada não tem nem mais graça

Não ia demorar para o Facebook fazer o último movimento. Agora, todos os três grandes aplicativos da empresa contam com o recurso de “história”. Primeiro foi o Instagram, depois o WhatsApp e por fim o Messenger recebeu a atualização hoje. Chamada de “Messenger Day”, a Story do aplicativo de mensagens do Face funciona como todas as outras.

A “novidade” já estava sendo testada na Polônia desde setembro do ano passado e agora o Facebook decidiu soltar a bomba. A premissa para usar a nova função é simples. Você usa a câmera integrada do Messenger para tirar fotos ou videos. É possível adicionar adesivos, texto, desenhos e filtros faciaisas famosas lentes do Snap. Então é só adicionar esse conteúdo para o seu “Dia” (Day).

Quem noticiou que a função já estava disponível foi o site The Verge e que a empresa está começando a disponibilizá-la ao redor do globo tanto para iOS quanto Android.

Cópia do Snapchat, Facebook Stories chamado "Messenger Day" já está funcionando

Familiar?

Sem a mínima preocupação em copiar a ideia do Snapchat uma vez, o Facebook quis deixar claro que copiaria três vezes em todas as suas grandes plataformas, para que a Snap Inc. não tivesse dúvidas que ninguém tem uma hegemonia maior do que o próprio Face.

Qual o futuro do Snapchat?

Ontem mesmo, o Instagram havia copiado mais uma função do Snap, que são os filtros geográficos – já disponíveis em Nova York e na Indonesia. Com isso, todas as grandes plataformas de Mark Zuckerberg, com exceção do Facebook, receberam o recurso de histórias que apagam depois de 24 horas.

É claro que competição é algo aceitável, o problema é quando isso se torna uma retaliação porque o Snap não aceitou a proposta de ser vendido ao Facebook. Ao que tudo indica, essa foi uma manobra da empresa de também acabar prejudicando a Snap Inc. empresa de capital aberto que estreiou recentemente com ações na bolsa de valores.

De novo,  resta esperar qual o futuro do Snap, que aposta em outros produtos, como a venda para o grande público dos seus óculos Spectacles e que pode estar desenvolvendo outras coisas como  uma câmera 360 graus e um drone. Será que isso vai ser o suficiente?

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir