Conecte-se conosco

Cloud Target quer simplificar a área de TI nas empresas

Cloud Target quer simplificar a área de TI nas empresas

EMPRESAS

Cloud Target quer simplificar a área de TI nas empresas

Esta nova empresa chega ao país com o objetivo de ajudar na migração da área de TI para a nuvem e oferecer novas tecnologias aos clientes

Cyro Diehl, Betina Testoni e Erik Baptista no lançamento no Brasil da Cloud Target

Chega ao mercado brasileiro uma nova empresa de serviços estruturados em nuvem, a Cloud Target. Fundada por Betina Testona, Cyro Diehl e Erik Baptista, a companhia tem como objetivo simplificar a área de TI e, assim, acelerar a transformação digital entre os seus clientes.

Voltada para pessoas jurídicas, a Cloud Target quer facilitar a transição de empresas tradicionais para o ambiente digital, direcionando a atenção das áreas de tecnologia para outros focos que não sejam somente  atualizar e garantir a funcionalidade dos sistemas. Para isso, propõe mover para o ambiente da nuvem a maior parte dos workloads, isto é, repensar a carga de trabalho dos profissionais de TI. Deste modo, poderão apresentar novas tecnologias para ajudar nos negócios na internet, como Machine Learning e a Internet das Coisas.

“Capacitar o mercado, preparar os canais para vender pacotes on demand e propagar ainda mais os conhecimentos são formas de fazer todos crescerem e se tornarem ainda mais competitivos”, afirmou Testoni, CCO da empresa.

No futuro, a Cloud Target pretende se tornar uma MultiCloud, cobrindo as principais nuvens públicas, como a Amazon e a IBM.

As soluções da Cloud Target

A companhia, então, criou duas plataformas. Dividida em quatro etapas, isto é, Avaliação, Migração, Operação e Otimização, a plataforma de serviços é organizada de tal modo que ajude os clientes a identificar quais setores do negócio podem ser migrados para a nuvem. Com o auxílio de ferramentas, ela  mostra como monitorá-los depois da adoção e extrair o máximo de recursos com o menor custo.

Já a plataforma de solução oferece produtos cuja função é facilitar a adaptação ao ambiente da nuvem. Muitos deles são, inclusive, direcionados a serviços específicos. O ASaas é um deles. Ele usa um filtro de navegação Web para melhorar a performance do link da internet sem aumentar os custos. Já o  BKaas oferece agentes especializados para bancos de dados num ambiente controlado e com dados criptografados.

Com uma equipe de mais de 40 especialistas, a Cloud Target oferece ainda uma linha fixa para ajudar o cliente e a visita presencial de um gerente todos os meses.

Para saber mais sobre os serviços da empresa, acesse o site.

 

Continue lendo
Você pode gostar...
Click para comentar

Mais de EMPRESAS

Subir