Conecte-se conosco

Samsung inaugura Escritório de Design focado na América Latina, em São Paulo

Samsung inaugura Centro de Design focado na América Latina, em São Paulo

EMPRESAS

Samsung inaugura Escritório de Design focado na América Latina, em São Paulo

Sul-coreana lança Escritório de Design da América Latina no escritório de São Paulo para desenvolver produtos voltados ao consumidor da região

Samsung inaugura Centro de Design focado na América Latina, em São Paulo

Este é o novo Escritório de Design focado na América Latina da Samsung

A Samsung está inaugurando o seu novo Escritório de Design da América Latina, em São Paulo. A empresa sul-coreana espera conduzir pesquisas com os consumidores da região para entender melhor as suas necessidades e usar sua equipe de designers para desenvolver produtos para o público.

A empresa vem investindo cada vez mais nos diversos mercados ao redor do mundo; o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung conta com 65 mil empregados em todo o globo, que criam tecnologias inovadoras ao pensar em aplicações que serão relevantes para os usuários.

O Escritório de Design focado na América Latina só vai acabar por beneficiar ainda mais os consumidores. O Showmetech visitou o Escritório da Samsung na Califórnia este ano e viu que a empresa está sempre de olho no que há de melhor para o usuário.

“Nós queremos mais do que inovar apenas por inovar; nós queremos produzir designs que encantem os consumidores e tenha um impacto positivo na vida deles”, afirma a Diretora no Samsung Design Latin America Vivian Jacobsohn Serebrinic

A equipe de design da Samsung aqui na América Latina quer ouvir o que o consumidor tem a dizer e com quais coisas ele se identifica para que a empresa possa cada vez mais fazer produtos focados nele. Ao escolher São Paulo, como sede do centro, a sul-coreana mostra cada vez mais preocupação com o público brasileiro.

Dos exemplos mais recentes, a Samsung anunciou a linha Galaxy A na capital paulista no final de janeiro, que foca no jovem ligado em novidades, tecnologia e que está sempre conectado nas redes sociais. A empresa pensou que os smartphones A5 e A7 eram os ideais para o público da cidade grande. Com design premium, combinado de um preço mais acessível, a Samsung mostra que está ligada nas necessidades dos brasileiros.

Por que o foco na América Latina?

A sul-coreana vê que os consumidores da América Latina priorizam inovação e que há um aumento cada vez mais significativo de usuários acessando a internet – o que faz com que o mercado tenha uma alta demanda por novas tecnologias.

“A Samsung se sente orgulhosa de fazer parte da vida diária dos consumidores e acredita que a rica diversidade de culturas da região contém experiências valiosas a oferecer para todo o mundo; como gostamos de dizer, nós desenvolvemos produtos localmente que podem se tornar universais.”

A empresa afirma que além de focar no design para entender melhor os consumidores locais, ela acredita que novidades podem surgir a qualquer momento, desde que você tenha o olhar certo.

 

Click para comentar

Mais de EMPRESAS

Subir