Conecte-se conosco

TVs QLED da Samsung recebem certificação internacional UHD Premium

TVs QLED da Samsung recebem certificação internacional UHD Premium

EMPRESAS

TVs QLED da Samsung recebem certificação internacional UHD Premium

A organização global UHD Alliance certificou que as novas TVs QLED da Samsung passaram nos testes de qualidade de 4K e HDR

TVs QLED da Samsung recebem certificação internacional UHD Premium

Samsung mantém excelência em relação ao 4K com as novas TVs QLED

A Samsung acaba de anunciar que a recém-lançada linha de televisores QLED foi certificado pela UHD Alliance (UHDA) como Ultra HD Premium™. Agora  os modelos Q7, Q8 e Q9 ganharam o atestado de qualidade de 4K e HDR.

Esse logotipo, que estará presente nas TVs QLED, indicam que os produtos e serviços alcançaram ou superaram níveis de desempenho rigorosos para a resolução 4K, grande alcance dinâmico (HDR) e expectro de cores ampliado. Essas especificações permitem que televisores, conteúdo e outros dispositivos externos, como os leitores de Blu-ray UHD, exibam todo o conteúdo em sua forma mais rica, oferecendo ao consumidor uma experiência de conteúdo mais nítida em sua sala de estar.

“É uma honra receber este selo de aprovação da UHD Alliance. Estamos orgulhosos de continuar oferecendo aos nossos consumidores uma experiência premium de entretenimento doméstico em UHD com a nossa linha 2017 de QLED TVs”, disse MS Kim, vice-presidente da área de Visual Display da Samsung.

A novidade chega em boa hora para a Samsung, agora que a empresa acaba de anunciar em Paris os seus televisores para a Europa. Previstos para chegar no final de junho ao Brasil, as TVs QLED continuam fazendo jus à campanha da sul-coreana de 4K de verdade.

O melhor dos dois mundos: tecnologia de pontos quânticos com o OLED

A linha de televisores QLED foi anunciada, a principio, na CES 2017. A Samsung afirma que as novas TVs apresentam desempenho de cor radicalmente aprimorado, exibindo com exatidão o espaço de cores DCI-P3, podendo reproduzir 100% do volume de cores e superando as exigências da UHDA.

Todo esse avanço é possível graças à adoção de um novo material metálico de pontos quânticos, que torna possível para a TV exibir uma gama de cores significativamente melhorada, com muito mais detalhes em comparação com as TVs convencionais.

A UHDA é uma organização global formada por mais de 50 empresas – incluindo estúdios de cinema, fabricantes de eletrônicos e distribuidores de conteúdo – e foi criada para fomentar e promover o ecossistema Ultra HD e os benefícios da tecnologia Ultra HD. Essa aliança também tem como foco ajudar os consumidores a construir, de ponta a ponta, um ecossistema UHD integrado e de alta qualidade. Os dispositivos e conteúdos UHD Premium estarão claramente sinalizados para que os consumidores possam identificá-los com facilidade na loja.

Para saber mais sobre a UHDA, visite http://www.uhdalliance.org/.

Click para comentar

Mais de EMPRESAS

Subir