Conecte-se conosco

Webdam, integrante da Shutterstock, cria sistema de automatização de tags

Webdam

Webdam, integrante da Shutterstock, cria sistema de automatização de tags

Utilizando conceitos de aprendizado de máquina, agora os ativos digitais da Webdam são automaticamente categorizados em tags e palavras-chave.

A Webdam desenvolveu um sistema para melhorar a organização de seus ativos digitais. Integrante da Shutterstock Inc., a empresa anunciou na data de hoje (26/01) uma ferramenta de sugestão de palavras-chaves para facilitar a vida do usuário. Utilizando conceitos de aprendizado de máquina, agora os ativos digitais são automaticamente categorizados através de palavras-chave e tags. As imagens são lidas por um algoritmo, que recomenda formas de categorizá-las de forma automatizada.

Com a categorização automática das imagens, usuários precisarão de menos tempo para encontrar as imagens que estavam buscando.

Ao promover a inteligência artificial, a Webdam continua a liderar com uma tecnologia poderosa que está remodelando a gestão de ativos digitais. O uso de máquinas para automatizar um processo que era, muitas vezes, aleatório e demandava horas é uma grande melhoria para nossos clientes que trabalham no mundo acelerado do Marketing“, comentou Shane Westra, vice-presidente de produto da Webdam. Com uma melhor categorização das imagens, os usuários passarão menos tempo pesquisando. Ao mesmo tempo, elimina-se um problema comum de inserções manuais: erros ortográficos, que dificultam o retorno de resultados precisos.

Nada de erros ortográficos

“Esta é a primeira utilização da tecnologia de visão computacional da Shutterstock, líder do setor, fora da plataforma criativa da Shutterstock“, disse Kevin Lester, vice-presidente de Engenharia para Pesquisa da Shutterstock. “Como parte de nossa missão de investir em inteligência artificial, estamos entusiasmados por encontrar poderosos usos dessa tecnologia com a Webdam, pois continuam a inovar seu produto e atender às demandas de sua base de clientes global“.

Para saber mais, não deixe de conferir o artigo completo da nova ferramenta da Webdam.

Continue lendo
Você pode gostar...
Click para comentar

Mais de Webdam

Subir