Connect with us
"Cortana é brasileira!" Assistente pessoal agora fala português

Microsoft

Sem timidez! Após atualização do Windows 10, Cortana fala em português com todo mundo

Após atualização de aniversário do WIndows 10, a assistente pessoal Cortana aprendeu o português e agora já até se considera brasileira. Veja só!

"Cortana é brasileira!" Assistente pessoal agora fala português

Cortana é brasileira em atualização do Windows 10

A Microsoft quis dar um presente na Atualização de Aniversário do Windows 10. A Cortana, assistente pessoal do sistema, agora está disponível em português – e já não era tempo, não é mesmo? No iOS, por exemplo, faz quase dois anos que a Siri aprendeu a nossa língua.

A novidade foi apresentada em um comunicado oficial da Microsoft. Segundo a nota, a Cortana veio com jeito brasileiro: é fã de novela e canta Noel Rosa. Essa é uma maneira da empresa de dar “vida à ambição de tornar a computação mais pessoal e sempre respeitando as características da cultura local”.

No Windows 10, a Cortana fica disponível acima da tela de bloqueio para o usuário fazer perguntas, reproduzir músicas do PC ou definir um lembrete sem desbloquear o dispositivo.

A assistente digital pode salvar e recuperar informações importantes, como onde a pessoa estacionou o carro, que horas foi marcado o dentista, quais são os compromissos da semana e até dizer como estará o tempo durante o dia.

Para as pessoas que têm vários dispositivos da Microsoft, a Cortana envia notificações para todos os que tiverem a assistente pessoal instalada, portanto, você nunca mais vai perder um endereço ou um telefone por descuido.

A Atualização de Aniversário do Windows 10 começou a ser distribuída no dia 2 de agosto, em etapas, aos mais de 350 milhões de dispositivos com Windows 10 em todo o mundo.

“Cortana é brasileira”. Veja o vídeo de anúncio:

 

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top