Conecte-se conosco
CPI da Anatel

Notícias

Anatel será investigada pelo Senado antes de Cunha

A Anatel será investigada por uma CPI instaurada pelo Senador Hélio Jose (PMDB/DF) após seu presidente, João Rezende, agir de forma controversa.

CPI da Anatel

Ao que parece não é só o povo brasileiro e o grupo Anonymous que está na cola da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O senador Hélio José (PMDB-DF), reuniu assinaturas de outros 45 senadores para que seja instaurada uma CPI para investigar o órgão.

A comissão irá investigar a controversa atuação da Agência no caso do limite de dados da internet fixa, onde João Rezende, presidente da Anatel se posicionou a favor dos provedores de internet, e soltou pérolas como: “o consumidor está mal acostumado”, “a era da internet ilimitada no Brasil acabou” e “quem fica jogando o tempo inteiro gasta um volume de banda muito grande”.

O senador também citou em seu pronunciamento na abertura da CPI, no último dia 27, momentos onde João Rezende foi flagrado, por mais de uma vez, em um restaurante de luxo comemorando com executivos da Oi e NET a aprovação de acordos que beneficiam as empresas.

Entre as pautas investigadas estarão além do caso da imposição de franquias na internet fixa, a baixa qualidade dos serviços de internet móvel (3G e 4G), onde o senador deu exemplos de áreas onde a cobertura de sinal é inexistente. Veja o vídeo:

Ainda de acordo com o Senador Hélio Jose, “a nova regra (de franquias na internet fixa) teria o intuito não declarado de combater o crescimento exponencial de acesso (à internet) e a redução do número de usuários de TV a cabo“.

Ele, também disse que “Não poderíamos ficar quietos nem calados perante a tamanha irresponsabilidade. A medida forçaria milhões de usuários a aderir a franquias mais caras em um momento de grave desemprego e arrocho salarial”.

Também está em andamento uma proposta de realização de audiência pública, requerida por Lasier Martins, para discutir o limite ao uso de dados de banda larga, que as operadoras pretendem implementar em 2017.

Será que essa história tomara novos rumos? Conte para gente, o que você acha disso tudo?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top