Connect with us
crash-course-economics

Geral

É hora de entender a economia com o pessoal do Crash Course

O CrashCourse iniciou um curso sobre economia, que abordará o tema com uma linguagem simples e descontraída, separando as funções da “teoria” e “prática”.

crash-course-economics

Já falamos do CrashCourse por aqui. O canal no YouTube que ensina diversos temas com linguagem leve tem abordado uma variedade enorme de assuntos. Agora, eles começaram a tratar sobre economia, separando as funções da “teoria” e “prática”.

No primeiro episódio, os apresentadores Jacob Clifford e Adriene Hill deixam claro que economia não é sobre estudar como ficar rico, entender a bolsa de valores ou apenas para gerir as finanças. Mas também o estudo do comportamento do ser humano a respeito do dinheiro e de suas escolhas e de como cada instituição utiliza a economia.

No total serão 40 vídeos, um por semana. Até agora 4 deles já estão disponíveis e você pode acompanhá-los através dessa playlist no YouTube. Como sempre, o CrashCourse trata de todos os assuntos de forma bem didática e dinâmica. O único lado negativo do curso é o fato de ser todo em inglês.

Mais sobre o Crash Course

Os irmãos Green criaram o canal. Um deles, surpreendentemente, é o autor do livro “A Culpa é das Estrelas”; esse fato é inclusive citado na primeira aula do curso de economia. Eles já abordaram psicologia, astronomia, história, entre vários outros temas. No Khan Academy é possível acompanhar o curso “A história do mundo em 42 episódios”, que conta desde a revolução agrícola até a globalização.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top