Cresce a procura por smartphones com TV digital

Avatar de henri karam
“Logo, será possível assistir televisão caminhando na rua, indo ao trabalho. A televisão não pode se tornar cara ou inacessível. A televisão é como uma praça, onde os brasileiros se reúnem. Ela valoriza nossa língua e reforça a unidade do País.” A frase do ex-presidente Lula em 2007 marcou o lançamento das transmissões digitais no Brasil. Cinco anos depois, a TV Digital já é uma realidade em dezenas de cidades brasileiras. De olho neste mercado em crescimento, as fabricantes de celulares apostam em smartphones com capacidade de sintonizar os canais abertos de TV.

Cresce a procura por smartphones com tv digital. “logo, será possível assistir televisão caminhando na rua, indo ao trabalho. A televisão não pode se tornar cara ou inacessível. A televisão é como uma praça, onde os brasileiros se reúnem. Ela valoriza nossa língua e reforça a unidade do país. ” a frase do ex-presidente lula em 2007 marcou o lançamento das transmissões digitais no brasil. Cinco anos depois, a tv digital já é uma realidade em dezenas de cidades brasileiras. De olho neste mercado em crescimento, as fabricantes de celulares apostam em smartphones com capacidade de sintonizar os canais abertos de tv.

“Logo, será possível assistir televisão caminhando na rua, indo ao trabalho. A televisão não pode se tornar cara ou inacessível. A televisão é como uma praça, onde os brasileiros se reúnem. Ela valoriza nossa língua e reforça a unidade do País.”

A frase do ex-presidente Lula em 2007 marcou o lançamento das transmissões digitais no Brasil. Cinco anos depois, a TV Digital já é uma realidade em dezenas de cidades brasileiras. De olho neste mercado em crescimento, as fabricantes de celulares apostam em smartphones com capacidade de sintonizar os canais abertos de TV.

Um estudo feito pela Motorola Mobility aponta que os brasileiros são os que mais assistem TV móvel (via smartphone, PC ou laptop) na América Latina. A pesquisa foi realizada em todo o mundo, com 9 mil consumidores em 16 mercados, e revela que 34% dos entrevistados mantêm esse hábito no Brasil. Na Argentina, o percentual é de 25% e, no México, 19%. O Brasil está próximo à média global, que é de 37%.

“Hoje o consumidor busca um smartphone que ofereça uma experiência completa. Percebemos que o brasileiro é um dos principais povos do mundo que assistem TV, e que se adaptaram totalmente ao padrão digital, formato que tende a crescer cada vez mais com os eventos internacionais que acontecerão no País nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas”, explica Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility.

Os aparelhos com TV móvel oferecem mais uma opção de entretenimento no caminho de volta do trabalho para casa, ou na ida à escola ou à faculdade, no ônibus, trem ou metrô. Isso sem falar nas outras facilidades oferecidas pelos smartphones como acesso às redes sociais, internet e e-mail. A diferença é que a TV Digital no celular é de graça. Já para utilizar os outros serviços é preciso habilitar a conexão com a rede mundial de computadores.

 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados