Conecte-se conosco
Fundadores do Google e Facebook criam prêmio internacional

Ciência e Tecnologia

Criadores do Facebook e do Google criam prêmio para descobertas médicas

Três importantes executivos da área da tecnologia, anunciaram nesta quarta-feira (20) a criação da Fundação Prêmio Revelação em Ciências da Vida, que vai funcionar nos moldes do Prêmio Nobel. A iniciativa é uma parceria do CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, do co-fundador do Google, Sergey Brin e do investidor em tecnologia, Yuri Milner.

Zuckerber anuncia pelo facebook a criação do prêmio.

Zuckerber anuncia pelo facebook a criação do prêmio.

Três importantes executivos da área da tecnologia, anunciaram nesta quarta-feira (20) a criação da Fundação Prêmio Revelação em Ciências da Vida, que vai funcionar nos moldes do Prêmio Nobel. A iniciativa é uma parceria do CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, do co-fundador do Google, Sergey Brin e do investidor em tecnologia, Yuri Milner.

Os vencedores da primeira edição já foram anunciados e são dos Estados Unidos, Itália, Holanda e Japão. Foram premiados estudos na área genética e na cura do câncer. São 11 categorias com um prêmio de US$ 3 milhões para cada (o triplo do valor do Prêmio Nobel). A fundação reconhece cientistas que estudam doenças incuráveis e formas da prolongar a vida.

“Nossa sociedade precisa de mais heróis que são cientistas, pesquisadores e engenheiros. Precisamos comemorar e recompensar as pessoas que curam doenças, expandir nossa compreensão da humanidade e trabalhar para melhorar a vida das pessoas” afirmou Zuckerberg no próprio perfil do Facebook.

Yuri Milner, é o investidor de risco.

Yuri Milner, é o investidor de risco.

Os ganhadores anunciados hoje no site da fundação responsável pelo prêmio são: Cornelia I. Bargmann, David Botstein, Lewis C. Cantley, Hans Clevers, Napoleone Ferrara, Titia de Lange, Eric S. Lander, Charles L. Sawyers, Bert Vogelstein, Robert A. Weinberg e Shinya Yamanaka. Os premiados vão fazer parte do comitê da fundação para eleger os ganhadores dos próximos anos.

Anne Wojcicki (esposa de Brin) e Art Levinson completam o comitê ao lado de Priscilla Chan (mulher de Zuckerberg).

“Priscilla e eu estamos honrados de fazer parte disto. Achamos que o prêmio tem potencial para servir como uma plataforma para outros modelos de filantropia para que as pessoas, em qualquer parte, tenham a oportunidade de um futuro melhor”, comentou Zuckerberg.

Sergey Brin, co-fundador do Google.

Sergey Brin, co-fundador do Google.

O principal objetivo da fundação é recompensar aqueles talentos que buscam melhorar a ciência em estudos revolucionários e incentivar o desenvolvimento da carreira desses vencedores.

Estudante, 17 anos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top