Conecte-se conosco
smt-NoteMicrosoft-P1

Computadores

Microsoft lança notebook exclusivo para consumidores brasileiros

Iniciativa CriandoJuntos da Microsoft reuniu o público brasileiro para construir um modelo ideal de PC

smt-NoteMicrosoft-capa

Antigamente era muito comum ouvir a frase “o cliente tem sempre razão” como um lema de todo bom vendedor. Apesar do tempo e das mudanças trazidas pela tecnologia, algumas coisas parecem não mudar. A Microsoft, uma das gigantes do ramo, deu uma grande demonstração disso para o público brasileiro.

Na última quinta-feira (12), a empresa anunciou o resultado de uma campanha, lançada no final de outubro, que desenvolveu uma oferta exclusiva a partir de sugestões de seus consumidores. A iniciativa #CriandoJuntos reuniu fãs da marca, blogueiros e membros da comunidade Windows Insider para construir um modelo ideal de PC para o consumidor brasileiro.

smt-NoteMicrosoft-Hastag

Além das pessoas que participaram do evento presencial promovido pela Microsoft no dia 4 de novembro no MTC (Microsoft Technology Center), o público também pôde interagir com os desenvolvedores durante 15 dias pelo Facebook e Twitter respondendo a perguntas relacionadas a que tipo de serviços ou acessórios escolheriam para deixar um computador ainda mais completo.

Usando a hashtag #CriandoJuntos na mensagem, os participantes deveriam sinalizar quais serviços – como 1 TB de armazenamento em nuvem, 60 minutos em ligações mensais no Skype, e aplicativos do Office 365 como Word, Excel, Power Point dentre outros – eles gostariam de ter em um novo computador. Também foram dadas opções de acessórios Microsoft, como mouse ou headset.

smt-NoteMicrosoft-P2

Durante a campanha nas redes sociais, mais de 2 mil pessoas interagiram. O resultado ajudou a Microsoft Store Online a trazer para seu portfolio um exclusivo Notebook (Cloudbook) Acer modelo ES1-431 de 14 polegadas com Windows 10, até 5 horas de bateria, conexão a internet com wireless em alta velocidade e com design diferenciado. 

O computador virá também com 1 ano de assinatura do Office 365 Personal inclusa, dando acesso aos consumidores aos aplicativos do pacote Office 365 já atualizados com a versão 2016. Além disso, o consumidor terá ainda a opção de comprar este computador com um mouse wireless preto, o Microsoft Mouse 1850.

smt-NoteMicrosoft-P3

A ação é similar a algumas iniciativas já desenvolvidas pela Microsoft, como o Windows Insider no desenvolvimento do Windows 10 e reforça a tendência da empresa em cada vez mais buscar o apoio e opinião de seus consumidores na criação de novas ofertas, produtos e serviços.

O novo notebook está disponível para venda em quantidade limitada (sujeito à disponibilidade) desde a última quinta-feira (12).  Para ter acesso à oferta basta se cadastrar no site da loja da Microsoft dentro do site do Ponto Frio. O produto tem o preço sugerido de 999 reais no boleto (ou 10 prestações sem juros de 109 reais).

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top