Conecte-se conosco
filtro geográfico no Snapchat

Aplicativos

Tutorial: aprenda a criar um filtro geográfico personalizado no Snapchat

filtro geográfico no Snapchat

O Snapchat é um dos aplicativos mais utilizados entre os jovens atualmente e parte do seu sucesso vem dos recursos que ele oferece. O usuário pode escolher escrever um texto em seu snap antes de enviar, ou rabiscar, colocar um filtro ou lentes.

Um dos recursos mais usados é o de Filtros geográficos. Ao arrastar o dedo para esquerda ou direita, você já deve ter visto filtros com o nome da sua cidade, de monumentos, locais públicos ou até do seu bairro, não é?

E se eu te disser que você pode criar filtros geográficos sob demanda pra uma festa, casamento, ou qualquer evento que for realizar? Tanto empresas quanto indivíduos podem comprar os Filtros personalizados do Snapchat, e eles são bem simples de serem criados.

Qual a diferença entre Filtro Geográfico Comunitário, Pessoal e Empresarial?

Filtro geografico comunitário do Snapchat

Exemplo de filtro geográfico comunitário do Snapchat

Um Filtro Geográfico Comunitário serve para contar a história da sua cidade, de monumentos históricos, pontos turísticos, universidades e outros locais públicos. Eles são gratuitos e não podem conter logotipos ou marcas.

Já um Filtro Geográfico Pessoal promove um evento/localização e são perfeitos para casamentos, reuniões, aniversários e formaturas! Filtros Geográficos também podem ser usados para lugares privados (como sua casa) por um período maior de tempo (máximo 30 dias). As pessoas presentes no local podem adicionar sua mensagem aos seus snaps e enviá-las aos seus amigos.

E o Filtro Geográfico Empresarial é o que promove uma empresa ou marca e é ótimo para uma nova promoção na sua loja, um anúncio um evento, ou outra coisa que você tenha em mente, além de ser uma boa ferramenta para gerar engajamento entre sua loja e seu cliente. Eles permitem logotipos e marcas, desde que respeitem a política do aplicativo.

Esses dois últimos são pagos, portanto, ficam disponíveis no app por um tempo limitado e são mais flexíveis.

Como criar um filtro geográfico no Snapchat

filtro geográfico no Snapchat

Você pode fazer seu filtro no seu programa de edição favorito, ou utilizar templates fornecidos pelo Snapchat em sua plataforma online. Caso opte por fazer você mesmo, crie uma imagem de 1080 por 1920 pixels com fundo transparente (PNG).

Crie o design do seu Filtro Geográfico, lembrando de deixar espaço para que as pessoas também apareçam na foto. O Snapchat sugere que você só use os 25% de cima ou de baixo da tela para seu filtro.

Salve sua imagem como PNG transparente. Caso esteja utilizando o Adobe Photoshop, selecione a opção “Salvar para Web” no menu Arquivo, ou dê o comando Shift + Alt + S no Windows. Selecione o preset PNG-24 no menu de opções e não esqueça de marcar o fundo transparente.

filtro geográfico sob demanda no Snapchat

Envie seu Filtro Geográfico usando a ferramenta de Filtros Geográficos Sob Demanda. Selecione as datas de início e término do filtro e passe para o próximo passo.

Desenhe sua cerca virtual (geofence). Isto é, a área limite onde as pessoas poderão usar o filtro. Seja em sua casa, em uma festa de aniversário, casamento, etc. Lembre-se de que Filtros Geográficos funcionam usando indicadores de localização para determinar onde um ‘Snapchatter’ se encontra e mostrar todos os Filtros disponíveis naquela área.

Infelizmente, às vezes, a precisão não é exata, então é importante criar uma cerca virtual que não use pontos demais ou áreas estreitas. Um Filtro Geográfico Sob Demanda não pode cobrir mais de 464 mil metros quadrados.

filtro geográfico sob demanda no Snapchat - pagamento

Agora a ultima parte é pagar e enviar seu filtro para ser incluído no aplicativo. Em um dia útil a equipe do Snapchat entrará em contato com você.

Se você está procurando criar um Filtro Geográfico Comunitário, que é gratuito e serve para sua cidade, universidades, monumentos, pontos turísticos, etc utilize esta ferramenta. O processo é bem similar e ainda mais simples.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top