Conecte-se conosco
Stickers Telegram

Tutoriais

Tutorial: como criar e enviar seus próprios stickers no Telegram

Aprenda no terceiro tutorial da série como criar stickers no Telegram diretamente do app com a ajuda de um bot, conheça também alguns canais de stickers.

criar stickers no Telegram

Como já vimos em nossa série de posts sobre o Telegram, o app não deixa a desejar em nada como mensageiro, perante os concorrentes, e ainda conta com uma série de recursos úteis.

Neste tutorial vamos aprender a usar gifs e stickers para incrementar as conversas. No Telegram você pode adicionar gifs e stickers, e até criar seus próprios stickers personalizados, confira:

Como usar Stickers

Star Wars Stickers

Os stickers são uma evolução dos pequenos emojis, eles são como “adesivos de caderno”, só que inseridos no mundo virtual. Os emojis falam bastante por nós, e os stickers ampliam essa possibilidade. Eles estão presentes não só no Telegram mas no Messenger, Hangouts, o recém lançado Allo, e outros apps.

O diferencial dos stickers no Telegram é que eles podem ser criados por qualquer usuário, e podem ser compartilhados e salvos. Existem pacotes com stickers de todos os tipos, temas e gostos.

Ao instalar o app você inicia com um pacote padrão, mas pode adicionar novos stickers à medida que outros usuários vão postando em grupos ou conversas, ou você pode adicionar stickers em canais próprios.

Para adicionar algum sticker que você gostou em uma conversa, basta clicar nele e depois em “Adicionar Stickers”.

como-add-stickers-telegram

Nota: Quando você salva um sticker, o pacote com o conjunto completo dos stickers é salvo.

Outra forma de obter stickers é procurando em canais especializados. Um dos canais que publica frequentemente novos stickers é o Sticker’s Brasil. Basta entrar no canal do Telegram por meio deste link e selecionar seus stickers favoritos.

17

Outro lugar para procurar Stickers são os site Telegram Hub e Stickers Telegram. Lá você encontrar stickers de vários tipos, de Star Wars, memes, Pokémons, cachorros, gatinhos e muito mais. Basta clicar no link do pacote, que o Telegram irá abrir e adicionar os stickers.

Como criar um pacote de Stickers

O Telegram possui um bot (perfil automático) que ajuda na criação de pacotes de stickers, e o processo é bem simples.

1. Acesse o perfil @stickers via Telegram Web (não funciona no smartphone) pelo seu navegador em um PC.

2. Ao acessar o bot, uma lista de comandos em inglês será exibida.

bot @stickers

3. Para iniciar o bot você basta digitar o comando /start e dar enter.

4. Agora dê o comando /newpack. Você pode digitar ou somente clicar sobre o nome que aparece na lista.

5. O próximo passo é dar um nome ao seu pacote de stickers. Escolha um nome único e dê enter novamente. Se a mensagem que você recebeu foi essa da imagem abaixo, pode prosseguir, caso contrário, escolha outro nome.

Screenshot_1

5. Selecione um emoji que vai corresponder ao seu sticker.

emojis-telegram

6. Agora é o momento de enviar seu sticker. A imagem precisa estar no formato .PNG e ter um tamanho máximo de até 512×512 pixels. Você pode baixar um exemplo em formato PSD para Photoshop neste link, ou baixar esta imagem em formato PNG e colocar sua imagem em qualquer aplicativo de edição, link da imagem.

exemplo-sticker

7. Com sua imagem pronta é hora de mandá-la para o programa. No Telegram Web clique em adicionar anexo, como indicado na figura abaixo, e selecione seu arquivo.

anexar-sticker

8. Seu primeiro sticker está criado e pronto para ser usado no Telegram. Se quiser fazer apenas um insira o comando /publish. Se quiser adicionar mais stickers, basta repetir os passos 5 em diante, enviar o próximo emoji e imagem, até completar seu pacote e finalizar com /publish.

9. O último passo é criar uma URL para seu pacote de stickers, escolha algo que o lembre e digite tudo sem espaços e pressione enter.

url

10. Pronto, seu pacote está criado, agora é só usar e compartilhar com seus amigos.

pacote-smt

O que achou deste tutorial? Deixe sua opinião nos comentários.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Tutoriais

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top