Conecte-se conosco
batman-superman

CULTURA GEEK

Crítica: Batman VS Superman: A Origem da Justiça

Confira a análise de “Batman VS Superman: A Origem da Justiça” feita por Felipe Follador Scofield.

“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016)

Dirigido por Zack Snyder, Batman vs Superman: A Origem da Justica (título original: Batman V Superman: Dawn of Justice, 2016) chegou com a promessa de dar início ao “Universo DC”, nos moldes do caminho de sucesso trilhado pela Marvel. Mas, talvez não seja este um início tão promissor…

O elenco conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter, Gal Gadot. A história segue o caminho iniciado em “O Homem de Aço” (título original: Man of Steel, 2013): as ações de Superman começam a ser questionadas, já que ele não está sob nenhuma jurisdição e Bruce Wayne toma liderança para conter este super herói alien. Enquanto isso, uma nova ameaça surge em que rivais terão que unir forças.

Um fato: as produções dos heróis da DC jamais serão tão boas quanto as da Marvel – e olha que a própria Marvel já entregou alguns filmes BEM ruinzinhos.

É incompreensível o porquê Warner/DC continuam apostar no diretor Zack Snyder. Dono de uma filmografia horrenda (com filmes pavorosos como “Sucker Punch”, “Imortais” e “300”), como pode um estúdio em sã consciência dar esta responsabilidade à ele?

Um "clássico" de Zack Snyder

Um “clássico” de Zack Snyder

Se o resultado do rebootHomem de Aço” (Man of Steel, 2013) fora bem fraco, esta sequência só pode ser descrita como medíocre. O filme é uma sucessão de erros, do roteiro mal escrito à uma direção insanamente descontrolada. Nunca descrevi um filme de super herói como tedioso, pelo jeito para tudo tem a primeira vez. Até as cenas de ação – que o diretor Snyder é incapaz de criar algo visualmente incoerente – se tornam enfadonhas. Até o momento em que ambos se encontram pela 1ª vez, que tinha de tudo para ser apoteótica, ficou completamente apagada.

Grande parte do elenco está desperdiçada – Affleck até tenta imprimir personalidade ao Batman, mas aparece mais aborrecido do que qualquer outra coisa (porém, a ÚNICA cena realmente decente do filme é protagonizada por ele).

Batman com sua armadura "a prova" de Super-homem

Batman com sua armadura “a prova” de Superman.

Cavill como Super-homem não convence, Eisenberg como Lex Luthor está afetado demais e Gadot mal tem tempo para desenvolver qualquer coisa como Mulher Maravilha (aguardo ansioso pelo filme solo em 2017, dirigido por Patty Jenkins de “Monster”, pelo qual Charlize Theron levou o Oscar de melhor atriz em 2004).

Henry Cavill reprisa seu papel, mas ainda sem convencer.

Henry Cavill reprisa seu papel, mas ainda sem convencer.

O filme é longo, cansativo e está longe de ser o filme que estes icônicos heróis merecem estrelar. Me preocupa que Snyder já está rodando “Liga da Justiça” – que ainda por cima será divido em duas partes. Socorro.

E fico feliz que não sou o único que detestou o filme, no site agregador de críticas, Rotten Tomatoes, o filme tem 29% de aprovação (ou melhor desaprovação).

Confira o trailer de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”:

Felipe vive e respira a sétima arte, e chega ao Showmetech para avaliar em detalhes os grandes lançamentos do cinema mundial.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top