Conecte-se conosco

Geral

Cuidado ao comprar seu plano de Internet 3G

Cuidado: comprar um serviço de internet 3G pode resultar numa grande dor de cabeça. Veja porque.

Em razão do grande número de reclamações, as empresas de telefonia móvel que operam os serviços de internet 3G (banda larga) serão obrigadas a testar os computadores dos usuários e verificar a qualidade do sinal nos locais onde serão utilizados, antes de vender seus serviços.

Esta ordem resulta da decisão concedida pela juíza Fernanda Galliza do Amaral, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. As empresas que não cumprirem a intimação, serão multadas diariamente em R$ 2.000, por cada evento.

De acordo com o advogado Paulo Girão Barroso, desde o final de 2007 aumentou sensivelmente o número de reclamações de consumidores que contratavam um serviço que não recebiam.

“Eles tinham de comprar um ´modem´ e pagar a mensalidade, mas, por problemas como incompatibilidade com o computador do usuário ou falta de sinal, o serviço não era acessado pelos consumidores ou a conexão se dava numa velocidade muito inferior à contratada. E quando pediam para cancelar o serviço, os consumidores tinham de pagar multa recisória. Ou seja, tinham um múltiplo prejuízo”, explicou Girão.

Os efeitos da decisão se aplicam apenas no Estado do Rio de Janeiro, mas podem balizar ações semelhantes em outros Estados.

Fonte: EspaçoVital

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top