Connect with us
Siri, o que você acha de Pokémon Go?

Apple

Curiosidade: “Siri, o que você acha de Pokémon Go?”

Siri, assistente pessoal da Apple, entra na brincadeira de Pokémon Go. Pergunte a ela qual o seu monotrilho favorito ou o que acha do jogo

Essa integração poderia ficar melhor? Siri e Pokémon!

Essa integração poderia ficar melhor? Siri e Pokémon!

Parece que, literalmente, todo mundo continua falando de Pokémon Go. O jogo, que foi lançado no começo do mês passado e chegou ao Brasil há duas semanas, é febre mundial e, agora, tem mais uma fã. A assistente pessoal da Apple, a Siri, também entrou na brincadeira.

Não é de hoje que a Siri tem cativado as pessoas, seja por conversar com a Alexa, assistente da Google, ou por falar demais e revelar as datas da WWDC deste ano. A verdade é que a assistente da Apple, desde que foi lançada em 2011, ainda continua meio crua e suas concorrentes já começaram a despontar, mas, sempre que dá, o foco volta pra ela.

Se você perguntar a Siri qual Pokémon ela gosta mais ou o que ela acha de Pokémon Go, o resultado vai ser divertido. Da mesma maneira que perguntar a ela “O que a raposa diz?”, em referência a música norueguesa de 2013 “What Does The Fox Say”, que a Siri responde com um trecho da música. Funciona tão legal quanto com Pokémon Go.

Veja algumas das respostas da Siri

Siri, a treinadora Pokémon

Siri, a treinadora Pokémon

Cheia de referências, a Siri não brinca em serviço. Citando nomes de Pokémon, usando os bordões clássicos do jogo, como “Eu escolho você” e “Minha vida é fazer o bem vencer o mal”, a assistente pessoal da Apple parece estar a par da franquia japonesa.

É muito interessante como a empresa também esta sempre de olho no que acontece ao redor para tornar a Siri a mais atual possível. É uma pena, no entanto, que ela ainda esteja muito para trás no nosso idioma, do que para o inglês, onde ela até consegue dar informações sobre cada Pokémon, suas habilidades e técnicas sem precisar mudar de página.

Uma coisa que ela ainda não consegue dizer e nós do Showmetech já contamos aqui é como ganhar PokéCoins de graça, mais Pokébolas e quais os melhores lugares para jogar Pokémon Go em São Paulo.

E aÍ? O que acharam dessa interação da Siri com o jogo?

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top