Conecte-se conosco
cortana_1-720x450

Android

Cyanogen está trabalhando para integrar a Cortana no Android

A Microsoft lançou o aplicativo da assistente pessoal Cortana para Android, mas ela é bem limitada. No próximo CyanogenOS, o app virá totalmente integrado.

cortana_1-720x450
Enquanto a Microsoft tenta se firmar com o Windows 10 Mobile, eles não tiram o olho do Android. Uma das estratégias da empresa tem sido o lançamento de aplicativos importantes na plataforma do Google, como o pacote Office e a assistente Cortana.

Acontece que a assistente pessoal da Microsoft funciona de maneira bem rasa no Android. Como ela não possui um acesso profundo ao sistema, seus recursos são limitados. Uma das formas que eles encontraram de contornar esse problema foi trabalhar com o pessoal da Cyanogen.

As duas empresas possuem uma relação saudável. No início desse ano, a Microsoft fez um investimento na Cyanogen, que passou a incluir aplicativos como o Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Office no CyanogenOS, seu sistema próprio baseado no Android.

De acordo com o 9to5 Google, a próxima versão do CyanogenOS terá a Cortana totalmente integrada. Dessa forma, a Microsoft pretende alavancar a adoção do sistema, que é utilizado em aparelhos como o OnePlus One.

Dificilmente veremos a Cortana com uma integração total ao Android tradicional. No entanto, essa novidade mostra como a Microsoft pretende jogar no território dos seus concorrentes.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top