Conecte-se conosco
CyanogenMod-10.1-Android-4.2-Custom-ROM

Android

CyanogenMOD 10.1 recebe suporte para mais aparelhos (Android 4.2)

Durante esta última semana, o time de desenvolvimento da CyanogenMOD anunciou o suporte da versão 10.1 para mais smartphones e tablets. Baseada na versão 4.2 (Jelly Bean) do sistema Android, a nova atualização desta ROM customizada já pode ser instalada no…

CyanogenMod-10.1-Android-4.2-Custom-ROM

Durante esta última semana, o time de desenvolvimento da CyanogenMOD anunciou o suporte da versão 10.1 nighly para mais smartphones e tablets. Baseada na versão 4.2.1 (Jelly Bean) do sistema Android, a nova atualização desta ROM customizada já pode ser instalada nos seguintes modelos:

  • Galaxy Nexus (todas as variantes);
  • Nexus 7 (todas as variantes, incluindo o modelo GSM, conhecido como ‘tilapia’);
  • Transformer Infinity (tf700);
  • Galaxy Tab 2 7.0;
  • Galaxy Tab 2 10.1;
  • Galaxy S;
  • Galaxy S II;
  • Galaxy S III;

Na publicação com o anúncio do upgrade, o time da CyanogenMOD fez algumas considerações importantes, que devem ser observadas por quem quiser instalar a nova atualização:

Primeiro, não se deve utilizar o próprio aplicativo de atualização da ROM (CyanogenMOD Updater) para fazer a atualização da versão 10.0 para a 10.1. Ainda que a atualização seja bem sucedida, ela não incluirá a atualização de aplicativos proprietários para que suportem a versão 4.1.2 do Android. Tal fato poderá causar problemas na utilização da CM 10.1. O correto seria então atualizar manualmente, flasheando o arquivo da ROM através do modo de recuperação (ClockworkMod Recovery).

Segundo, não é obrigatório (embora seja recomendável) realizar o “wipe” ao atualizar da versão anterior da CM para a 10.1. Usuários que não o fizerem poderão experimentar dificuldades com o app de Relógio (Clock, em inglês). Para resolver esta questão, porém, basta apagar os dados deste aplicativo em suas configurações.

Outros detalhes e alertas podem ser encontrados neste post do time CyanogenMod no Google+. Para mais detalhes sobre como instalar CM 10.1 em seu aparelho e links para download visite uma destas threads no fórum XDA-Developers:

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top