Connect with us

Android

Cyanogenmod anuncia contas de usuário para rastreamento de aparelhos

CyanogenMod lança recurso de contas, com eles usuários podem rastrear seus dispositivos em caso de perda ou furto.

CyanogenMod contas permitirá o usuário rastrear e apagar o aparelho em caso de perca ou furto.

A equipe por trás da CyanogenMod, uma das ROMs mais populares para dispositivos Android, revelou em seu blog a inclusão de contas para que usuários possam realizar o rastreamento do smartphone, bem como fazer remotamente o wipe (remoção dos dados) do aparelho e do cartão SD.

A conta do usuário será fornecida gratuitamente e, com ela, será possível rastrear o aparelho ou apagar as informações nele contidas. Fazendo um convite aos desenvolvedores, o time da CyanogenMod afirma que o código de criptografia do programa não é restrito.

“A aplicação é de código aberto. Nós encorajamos os nossos colaboradores para participar de uma verificação de segurança e privacidade e entender o que nos torna diferente de outras soluções existentes no mercado” escreveram os responsáveis pela ROM.

Em respeito à privacidade, a equipe se posicionou com o seguinte comentário: “Obviamente, alguns de vocês vão se perguntar sobre a privacidade de seus dados. Nós criamos uma política de privacidade e termos de uso próprios, onde explicamos o funcionamento de uma conta da CyanogenMod. Nele, esperamos responder a maioria dos questionamentos de usuários e desenvolvedores.”

Dois pontos foram destacados: “Nós não temos nenhum interesse em vender seus dados; Nós não poderemos rastrear ou limpar seu dispositivo. Nós projetamos o protocolo de tal forma que torna impossível para qualquer um fazer isso.”

Por enquanto, este recurso ainda não fará parte das versões nightlies da ROM. Mas, ele será aperfeiçoado e testado para que possa ser disponibilizado para todos os usuário o quanto antes.

De qualquer forma, é muito bom ver que a CyanogenMod vem melhorando a cada dia, seja em portar as últimas atualizações ou na inclusão de novos serviços para smartphones e tablets Android.

Formado em análise de sistemas, jornalista curioso e gamer nas horas vagas.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top