Conecte-se conosco
capa

GADGETS

D-Link amplia portfólio de Switches com modelos para as Pequenas e Médias Empresas

Novos switches gerenciáveis da linha Smart da D-Link oferecem boas soluções de conectividade para micro, pequenas e médias empresas

Connectivity

Empresa referência em conectividade, a D-Link completa 30 anos de existência neste ano de 2016. Em meio às festividades da data, a empresa aproveita para anunciar sua nova linha de switches corporativos com o lançamento de três equipamentos do portfólio de Switches gerenciáveis das linhas Easy Smart e Web Smart, ideais para implantação em empresas de pequeno e médio porte.

Smart Switches

Os Smart Switches são soluções de conectividade para redes locais que proporcionam maior versatilidade e desempenho. São fáceis de instalar, configurar e suportam uma suíte essencial de funções de switching L2/L2+. A D-Link oferece 3 linhas para satisfazer às necessidades de negócios de todos os tamanho. São elas: Easy Smart, Web Smart e Smart Pro (ainda indisponíveis no Brasil).

Com um Smart Switches é possível contar com integração total com os equipamentos já existentes, facilidade de instalação, segurança física, gerenciamento centralizado (em alguns modelos) e a tecnologia D-Link Green, que permite economia de energia possibilitando que as portas sejam desativadas automaticamente quando não há um dispositivo conectado.

Os Smart Switches são uma excelente opção para pequenas e médias empresas e cabem perfeitamente em projetos de governo, hospitais, escolas, universidades, comércios e bancos. Eles oferecem tecnologias inovadoras que melhoram  itens como segurança, economia e escalabilidade de implementação, além de contar com todo o know-how da D-Link.

Principais benefícios

smt-DLink-todos

Além dos pontos mencionados acima, os Smart Switches da D-Link oferecem benefícios como:

  • Segurança: contam com recursos de segurança como listas de controle de acesso, mecanismo Safeguard D-Link e IP-MAC-Port binding, além de prevenção de ataques DoS.
  • Economia: os produtos têm preços acessíveis e justos e oportunidades de negócio com condições diferenciadas, além da exclusiva tecnologia D-Link Green Ethernet (para economia de energia elétrica).
  • Solução de Vendas: as linhas de Switches D-Link são soluções que oferecem interoperabilidade técnica e se integram com outros equipamentos de rede como câmeras IP e access points, mesmo de outros fabricantes. 
  • Escalabilidade: Oferecem gerenciamento centralizado e out-of-band, empilhamento físico, virtual e diferentes versões disponíveis com capacidades de conectar entre 08 a 52 dispositivos.

Linha Easy Smart

Os switches desta categoria são soluções com excelentes preços de aquisição para pequenas empresas que necessitam de desempenho Gigabit e alguns recursos essenciais de gerenciamento, como VLAN por porta & 801.Q tagged, Voice & Surveillance VLAN e controle de banda e QoS (Strict & WRR). Além disso, a linha reúne benefícios como:

  • Security: Possuem sistema de proteção para CPU contra ataques e contra Looping (Loopback Detection);
  • Solution Selling: Oferecem interoperabilidade com outros equipamentos;
  • Scalability: Recursos de Gerenciamento Centralizado (VLAN) – L2;
  • Saving: D-Link Green; Porta PoE (modelo 24P).

Confira os modelos da linha Easy Smart da D-Link

  • DGS-1100-24P – Switch 24 portas Gigabit, sendo 12 portas PoE 802.3af que oferece potência de até 30W por porta.
  • DGS-1100-26 – Switch 24 portas Gigabit com 2 portas SFP e Switch Capacity de até 52Gbps.
  • DGS-1100-08P – Switch 08 portas Gigabit PoE 802.3af (budget de 64W, sendo até 15,4W por porta)

Linha Web Smart

Voltada também para PMEs, a linha Web Smart oferece gerenciamento e versatilidade, desempenho Fast ou Gigabit e tecnologias diferenciadas de segurança, economia e controle de banda. Como recursos de maior destaque é possível mencionar proteção e prevenção contra flooding & ARP spoofing, Auto VLAN Voice/Surveillance para aplicações de VoIP e monitoramento IP.

Já a tecnologia D-Link Green para economia de energia com sistema de hibernação automática e gerenciamento SNMP & CLI por Telnet, além de suporte a Rapid Spanning Tree 802.1w. Benefícios, como:

  • Security: Lista de Controle de Acesso (ACL) para políticas de segurança de rede avançadas;
  • Solution Selling: Interoperabilidade com outros equipamentos;
  • Scalability: IPV4/IPV6 Dual Stack – capacidade de trabalhar conectando simultaneamente equipamentos IPV4 e IPV6 e portas Fibra para agregação de link que elevam a performance do uplink da rede;
  • Saving: Portas PoE (#24), múltiplas formas de gerenciamento, D-Link Green.

Confira os modelos da linha Web Smart da D-Link:

  • DGS-1210-28P- versão HW C1 – Switch 28 portas Gigabit PoE (sendo 4 portas 802.3at & 20 portas 802.3af e budget de até 193W) com 4 portas SFP e Switch Capacity de até 56Gbps.
  • DGS-1210-52 – Switch 48 portas Gigabit com 4 portas SFP e Switch Capacity de até 104Gbps.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top