Conecte-se conosco
smt-RDIO-propaganda

Android

De olho nos emergentes, Rdio oferece plano de assinatura de baixo custo

O Rdio anuncia o Rdio Select, seu programa de assinatura de baixo custo. Por 3,99 dólares por mês, os usuários podem baixar e manter até 25 músicas por dia

Em uma tentativa de competir com serviços de streaming de música rivais, o Rdio anunciou um novo programa de assinatura de baixo custo chamado Rdio Select. Pelo valor de 3,99 dólares por mês, os usuários podem baixar diariamente até 25 músicas para ouvir offline, que eles poderão manter as faixas, acumulando as músicas baixadas no decorrer dos dias. 

O Rdio Select, que também inclui streaming de rádio livre de propagandas, oferecendo um serviço de assinatura premium para consumidores conscientes e mercados emergentes. Estamos animados para atingir um novo grupo de assinantes com o Rdio Select e projetamos o serviço para chegar a um público amplo“, explicou o chefe-executivo da empresa, Anthony Bay, em um comunicado.

smt-RDIO-logo

O preço cobrado na Índia, por exemplo, é ainda mais barato, custando apenas 60 rúpias (0,94 dólar ou 2,80 reais) por mês. Rdio é líder no mercado indiano de streaming de música desde que estreou no país em janeiro deste ano depois de adquirir serviço local Dhingana, deixando para trás concorrentes importantes. A Índia é considerado um mercado extremamente promissor devido ao rápido aumento no uso de smartphones e na sua cultura milenarmente musical.

Se o Rdio parece ter acertado a estratégia na parte de baixo do mercado, resta saber quais são os planos da empresa para os consumidores menos sensíveis ao preço. Atualmente o serviço “tudo que você quiser baixar” do Rdio, chamado Rdio Unlimited, também permite que o usuário baixe as músicas para ouvir em modo offline a um custo de 9,99 dólares (cerca de 30 reais), porém compete diretamente com Spotify Premium, que custa o mesmo e possui um número de assinantes significativamente maior.

smt-RDIO-propaganda

No mercado mundial, o Rdio enfrenta a concorrência de rivais como Deezer, Spotify, Pandora e Apple, se credenciando como um dos maiores serviços de música licenciada do mundo. Com um catálogo que inclui mais de 35 milhões de músicas, o Rdio está disponível em mais de 85 países.

Além de os EUA e a Índia, Rdio Select também estará disponível no Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, com previsão de expansão para mais locais em breve.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top