Conecte-se conosco
smt-Hoverboard-capa

Ciência e Tecnologia

De Volta para o Futuro? Canadense mostra nova geração de hoverboard recordista mundial

smt-Hoverboard-P1

Quem assistiu a série de filmes “De Volta Para o Futuro” deve se lembrar muito bem do hoverboard, aquela pranchinha cor de rosa parecida com um skate voador que era conduzida por Marty Mcfly. Como a vida imita a arte, muita gente já sonhou em fazer algumas manobras com uma máquina daquelas. No entanto, há quem fez mais do que sonhar e essa fantasia caminha para se tornar uma realidade.

Catalin Alexandru Duru é o nome do inventor canadense que encabeça essa empreitada. A primeira etapa para a realização desse sonho foi dada em maio do ano passado, quando Duru entrou para o livro dos recordes com a marca do voo mais longo em um hoverboard, ao percorrer 275,9 metros a uma altura de 5 metros acima do lago em 90 segundos (veja no vídeo a seguir).

O modelo utilizado na prova para o Guiness Book foi projetado e desenvolvido ao longo de 12 meses em uma iniciativa autônoma de Duru. Desde então, o canadense se mobilizou e fundou a Omni Hoverboards para levar seu sonho ao próximo nível. De acordo com uma matéria do portal canadense CBCNews, a empresa estaria trabalhando em uma versão secreta da próxima geração do dispositivo.

O repórter da CBCNewsReg Sherren, foi convidado para conhecer as instalações onde as novas pranchas movidas à hélices estão sendo construídos. Após isso, é possível conferir um teste exclusivo com o primeiro hoverboard da segunda geração. O vídeo foi gravado em um lago nas proximidades de Quebec e você pode conferi-lo logo abaixo.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top