Conecte-se conosco
google-calendar-update

Google

Dedique-se às suas metas pessoais com a ajuda do Google Agenda

Quase toda pessoa possui uma lista de metas pessoais que gostaria de perseguir como forma de melhorar a qualidade de vida (fazer exercícios, ir ao médico regularmente) e a saúde financeira e intelectual (voltar a estudar, dedicar mais tempo à família, ler mais livros, etc.).

Mas muitas vezes, por motivos que vão desde os problemas comuns do cotidiano até a simples procrastinação, estes objetivos acabam sendo deixados de lado.

O Google sabe disso e quer ajudar os usuários a atingir os sonhados objetivos através de um novo recurso chamado “Goals” (Metas, em tradução livre) lançado no Google Agenda para iOS e Android (até o momento, apenas nos EUA).

Google Agenda: Create Goals

Para isso, o usuário precisa cadastrar suas metas no calendário através do botão de incluir no canto inferior da tela do aplicativo, definindo a quantidade de vezes na semana e o período do dia em que pretende executar essas atividades.

Em seguida, a Agenda irá pesquisar no calendário do usuário os intervalos de tempo que podem ser atribuídos às metas. Caso surjam outros eventos, o Google Agenda reajustará automaticamente os horários reservados para o cumprimento das metas.

Google Calendar: Defer Goals

O usuário também poderá remover ou adiar os compromissos criados pelo Google. Assim como ocorre com outros serviços da empresa, quanto mais o recurso for utilizado mais inteligentes ficarão os apontamentos criados pela Agenda.

Resta saber se os algoritmos do Google serão capazes de superar as desculpas que inventamos para procrastinar.

Fonte: Official Google Blog

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top