Dead galaxy s3 600x314

Galaxy SIII: teste se o seu aparelho corre o risco de sofrer a “Morte Súbita”

Avatar de bruno martinez
Para quem ainda está com o aparelho funcionando normalmente, existe um aplicativo no Google Play que pode ajudar a descobrir se ele poderá sofrer a Morte Súbita…

Samsung-galaxy-s3-sudden-death-morte-subita

Usuários que compraram ou ainda pensam em comprar o smartphone Galaxy S III da Samsung se deparam com um problema: como saber se o modelo não sofrerá a conhecida Morte Súbita?

Para quem não conhece, este é o nome dado ao problema que afeta o SIII (modelo GT-i9300) ao redor do mundo. Ainda não explicado pela empresa, é fato que muitos devices deixam de funcionar quando se aproximam do 6º mês de utilização, para desespero de seus donos.

Para quem já possui um modelo com defeito, a solução recomendada ainda é a mesma: encaminhar o S3 para a assistência técnica autorizada mais próxima. Caso o problema ocorra após o vencimento da garantia, donos do aparelho ainda tem o direito de receber o conserto gratuitamente. O Código de Defesa do Consumidor (Art. 26, § 3°) protege nestes casos, por se tratar de vício oculto. Veja:

“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

[…] § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.”

Para quem ainda está com o aparelho funcionando normalmente, existe um aplicativo no Google Play que pode ajudar a descobrir se ele poderá sofrer a Morte Súbita: o eMMC Brickbug Check. Segundo o desenvolvedor, o aplicativo consegue checar se a razão pela qual o problema ocorre (um provável erro na memória), está presente no modelo comprado.

Para experimentar e fazer o download do app, visite a página do eMMC Brickbug Check.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados