Conecte-se conosco
Jogos Olímpicos - capa

Google

Deixe o Google ser seu guia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Para celebrar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Google utilizará o que há de melhor em seus produtos, com atrações e eventos exclusivos

Jogos Olímpicos - P1

Desde sua primeira edição na era moderna, em 1896, os Jogos Olímpicos são um momento de fortes emoções para os atletas e para os aficionados por esportes. Na próxima semana a tocha vai iluminar o Rio de Janeiro, onde milhares de atletas vão representar a força e o orgulho de seus países enquanto o mundo todo vibra com a competição.

Para celebrar esse momento, o Google utilizará o que há de melhor em seus produtos. Com o Google Maps e Street View, todos podem desfrutar da magia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo que estejam do outro lado do planeta, será possível se transportar para os lugares onde os atletas farão história. Com as ferramentas, as pessoas também poderão:

  • Conferir o cronograma de competições, ver o quadro de medalhas, descobrir o resultado de cada disputa e ver as tendências de busca sobre os atletas, países e modalidades.
  • Acompanhar os bastidores e entorno dos eventos pelo YouTube.
  • Explorar o Rio de Janeiro por completo no Google Maps.
  • Conhecer as tendências de busca de todo o mundo.

Jogos Olímpicos Street View

Ao pesquisar por “Jogos Olímpicos” ou sobre algum dos esportes e atletas favoritos, o Google mostrará um painel detalhado de informações na parte superior da página de resultados. No painel haverá informações sobre os resultados, calendário de cada modalidade e informações sobre as delegações. Se a busca for feita no aplicativo Google para Android ou iOS, há opção de receber atualizações automáticas dos eventos que queiram seguir durante os jogos.

Para nada escapar aos olhos, emissoras oficiais em mais de 60 países vão destacar seus vídeos sobre os jogos no YouTube. Em 17 países da América Latina, com exceção do Brasil, ao buscar uma modalidade no YouTube, se a competição acontecer naquele momento, é possível acompanhar ao vivo. Se a competição já acabou, o YouTube apresentará os momentos mais importantes. Além disso, é possível encontrar biografias dos atletas, resumos diários das modalidades e seus momentos-chave.

Para capturar toda a atmosfera dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 15 YouTubers farão transmissões ao vivo. São criadores como Felipe CastanhariLiza KoshyBrodie Smith, Ben BrownCaeli e Chloe Morello que farão seu recorte dos bastidores e tudo o que é possível fazer na capital carioca. Os YouTubers vão utilizar a nova função de streaming do YouTube e câmeras 360° espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Confira a história completa aqui.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top