Conecte-se conosco
Venue 11 Pro

Android

Dell apresenta nova família de tablets Venue no Brasil

Dell apresenta no Brasil nova família de tablets da linha Venue, com os modelos de 11 e 8 polegadas.

Venue 11 Pro

A Dell – uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de TI – anunciou o lançamento da família de tablets Venue no mercado nacional, com a comercialização de dois modelos: o Venue 11 Pro (Windows 8.1) e o Venue 8 (Android Jelly Bean). Com a nova linha de tablets, a Dell oferece configurações e funcionalidades que atendem desde a demanda dos usuários finais, até as necessidades do mercado corporativo.

Os modelos oferecem configurações com os mais recentes processadores da Intel e funcionalidades avançadas. No Venue 11 Pro é possível transformar o equipamento em um ultrabook com a utilização de um teclado acoplável e conexão sem fio com televisores (via padrão Miracast), para compartilhamento ou espelhamento de conteúdo multimídia.

“Esses tablets estão alinhados com a estratégia da Dell de fornecer equipamentos que atendam à crescente demanda por consumerização de TI e BYOD (Bring Your Own Device). Entendemos que as pessoas querem ter a opção de utilizar o mesmo equipamento em casa e no trabalho e isso exige soluções que atendam tanto as demandas dos usuários, quanto as preocupações das empresas com segurança e gerenciamento”, afirma Silvia Barros, gerente de Marketing da Dell Brasil.

A expectativa da Dell é de que, a partir desses lançamentos, a empresa aumente a participação de tablets no mix de PCs comercializados no Brasil, seguindo a tendência apontada pela consultoria IDC, que projeta um incremento de 31% na comercialização de dispositivos móveis (tablets e smartphones) em 2014.

Venue 11 Pro:  de tablet a ultrabook

Venue11Pro - 2

Com tela de 10,8” IPS (para melhores ângulos de visão) e resolução FullHD (1920×1080), o Venue 11 Pro se destaca pela versatilidade de opções com os processadores Intel Atom Z3770 Quad-Core e 4ª geração Intel Core até i5 (em breve), combinada com uma doca com teclado acoplável opcional que transforma o equipamento de um tablet móvel em um ultrabook e duplica a autonomia ao adicionar uma bateria extra de 28 WHr. O lançamento chega ao mercado brasileiro já com as novidades e melhorias implementadas no Windows 8.1, além de acesso à biblioteca completa de aplicativos disponíveis na loja virtual Windows Store e também aos programas projetados para versões anteriores do sistema operacional.

“O Venue 11 Pro é o candidato ideal para usuários ou empresas que buscam um substituto móvel para seu notebook ou ultrabook, sem perda de performance ou compatibilidade. A partir das configurações com Intel Core, o equipamento ganha performance de ultrabook em um perfil compacto e leve,” afirma Silvia. “O equipamento é altamente versátil ao combinar a mobilidade de um tablet à performance de um ultrabook e à operação de um desktop,” conclui.

O Venue 11 Pro oferece configurações que atendem desde o usuário que busca um equipamento para entretenimento e estudos até o profissional que precisa rodar aplicações específicas, na versão com processador Intel Atom da última geração (até duas vezes mais performance do que na geração anterior). Para demandas mais exigentes, a Dell oferece opções com processador da 4ª geração Intel Core i. O usuário ou a empresa também pode  escolher a memória conforme suas necessidades de acordo com configurações que podem variar entre 2, 4 ou 8GB. O armazenamento de dados é realizado via eMMC (Atom) ou SSD (Core i) e traz opções até 256GB, com possibilidade de expansão via micro SD.

Para garantir a integração ao ambiente corporativo, o novo Venue conta com recursos de gerenciamento a distância e integração às redes corporativas de TI. Além disso, o modelo tem configurações opcionais, como Trusted Boot (inicialização segura) e o BitLocker (proteção de dados com encriptação) com TPM (Módulo de plataforma segura, na sigla em inglês), para permitir que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, aumentando ainda mais a segurança. O modelo oferece também configurações que incluem a tecnologia Intel vPro, que garante menor custo de manutenção, maior flexibilidade de software e mais segurança, dando ao gestor de TI a possibilidade de remotamente gerenciar cada tablet e realizar updates de softwares.

Outros recursos que complementam a oferta do tablet Venue 11 Pro são duas câmeras para videoconferências, fotos e vídeos e a adoção do padrão Miracast, o qual permite o envio de imagens e som sem fio para uma televisão compatível. A novidade da Dell também vem equipada com o recurso NFC, para transferir fotos, aplicativos e outros arquivos via comunicação por campo de curta distância e suporte a caneta stylus ativa para anotações mais precisas e feitas diretamente na tela.

Venue 8: venda no varejo

Venue 8

Com tela de 8” em alta resolução, processador Intel Atom e 392g de peso inicial, o Venue 8 é o primeiro tablet da Dell a ser comercializado no varejo, além dos canais de atendimento direto da empresa, e a primeira versão da marca a utilizar o sistema operacional Android Jelly Bean (4.2.2), com acesso a quase um milhão de aplicativos disponíveis na Play Store (loja virtual de aplicativos para Android). O equipamento tem câmeras de 5MP (traseira) e 2MP (frontal) – uma das maiores resoluções da categoria –, o que permite realizar videoconferência, fotografias e filmes casuais com alta qualidade, os quais podem ser enviados de forma sem fio para uma televisão, a partir da compatibilidade com o padrão Miracast.

“O Venue 8 combina a flexibilidade do Android com um hardware resistente e preparado para atender aos anseios dos consumidores por uma experiência multimídia móvel, seja para assistir filmes, executar jogos casuais ou navegar na web,” afirma Silvia“Os usuário estarão conectados o tempo todo com os seus dados e arquivos, sejam aqueles disponíveis na web ou mesmo aqueles armazenados no seu PC de casa, através do aplicativo exclusivo Dell PocketCloud 2.0,” complementa.

Para obter o máximo dos aplicativos da Play Store, o Venue 8 foi equipado com o processador Intel Atom Z2580 Dual-Core da geração mais recente com até 2.0Ghz. Aliada aos 2GB de memória, a capacidade de processamento garante alta performance para multitarefas e também a execução de jogos e aplicativos que exigem o máximo da plataforma. Para o armazenamento dos dados, o tablet traz opções com 16GB e 32GB de capacidade, que pode ser expandida em até 32GB adicionais com a utilização de cartões de memória micro SD.

Preço e disponibilidade:

O tablet Venue 11 Pro em sua configuração com processador Intel Atom já está disponível no site da Dell com preço inicial de R$ 2.299.

O tablet Venue 8 já está disponível no site da Dell, com preço inicial de R$ 999. O produto também pode ser encontrado no varejo, nas principais lojas do país.

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top