Connect with us

Computadores

Dell está trabalhando em um concorrente do Surface Studio (e ele é muito legal)

Em um vídeo de 90 segundos, mostrado na conferência Adobe MAX, a Dell mostra que o produto será focará nos criadores de conteúdo.

Um dos maiores destaques da keynote realizada pela Microsoft na última quarta-feira (26) foi o Surface Studio. Não somente por ser o primeiro all-in-one da empresa, mas também pelo foco em criadores de conteúdo, como ilustradores e editores de vídeo. Inclusive, a próxima atualização do Windows 10 também focará nisso, como o próprio nome Creators Update indica. Como dissemos, a linha Surface não foca em concorrer com outros fabricantes (OEMs), mas sim criar designs de referência. E a Dell já tem um produto seguindo essa mesma proposta.

Confira as fotos (clique para ampliar):

Este slideshow necessita de JavaScript.

O produto ainda não tem nome oficial, mas virá com um “Dial” semelhante ao presente no Surface Studio. E ele leva o conceito mais além: em vez de um teclado e mouse, terá uma segunda tela. Ela interage com a tela principal, se adaptando ao programa aberto. Nesse aspecto, ela é semelhante à Touch Bar dos novos Macbooks, só que também assume as funções de teclado e touchpad. A tela principal também suporta canetas digitais, uma boa notícia para os ilustradores.

Em um vídeo de 90 segundos, mostrado na conferência Adobe MAX, mostra que o produto será focará nos criadores de conteúdo. Ou seja, a Dell não pretende apenas desenvolver “mais uma máquina”. As únicas pistas que temos são as frases “Bem-vindo à sua nova estação de trabalho” seguido de “Em breve“. Será que ele chegará ainda este ano? Não sabemos, mas podemos adiantar que outros fabricantes também anunciarão conceitos semelhantes. Em poucos meses, provavelmente teremos uma boa quantidade de produtos que seguem a proposta do Surface.

Fonte: Windows Central

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top