Connect with us

Geral

Dica: descubra se seu celular é compatível com qualquer operadora do mundo

Uma das questões mais corriqueiras dentro do mundo de smartphones paira sobre a compatibilidade do aparelho com uma operadora específica.

Uma das questões mais corriqueiras dentro do mundo de smartphones paira sobre a compatibilidade do aparelho com uma operadora específica. Principalmente para quem compra o celular no exterior e vem para o Brasil, e também para quem quer viajar para algum país. Depois de muito quebrar a cabeça, descobri um site, chamado Will My Phone Work, que faz exatamente este serviço e de graça.

zte-open

Traduzindo livremente para o português, o site tem nome de “O Meu Celular Vai Funcionar?” e tem a premissa de ajudar na hora de escolher um aparelho que funciona em operadora, seja ela qual for e de qualquer país.

Como funciona?

Com uma interface simples, nele você primeiro coloca a fabricante do smartphone, depois o modelo, qual o país que você quer saber se funciona, seguido de operadora e depois é só clicar no botão “Search”.

São exibidas três informações, que são referentes aos três modos de conexão que temos: 2G, 3G e 4G. O site utiliza as informações de frequências adotadas no país e na operadora que você escolheu, para saber se elas encaixam com as frequências que o modelo de celular trabalha.

No Brasil, qualquer aparelho que seja 3G quadriband vai funcionar perfeitamente em qualquer operadora. O mesmo vale para o 4G em banda 7, ou de 2.6 GHz, que não está presente em todos os celulares da mesma forma como o 3G quadriband está.

capturar

Esta informação é especialmente útil para quem está de férias no exterior e encontrou um smartphone que é vendido em preço mais amigável, ou então para um modelo que não foi lançado por aqui – como em smartphones da Xiaomi, HTC, vários modelos da Lenovo e alguns da LG, por exemplo. Além disso, é bacana saber se o celular que você já tem em mãos vai funcionar nas redes da operadora que você escolheu para utilizar no exterior, com um chip pré-pago.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top