Conecte-se conosco
Novo Iniciar do Windows 10 teria menu "hambúrguer" e lista de aplicativos expandida

PCs com Windows

Microsoft pode mudar o design do Menu Iniciar (de novo)

Novo Iniciar do Windows 10 teria menu "hambúrguer" e lista de aplicativos expandida

Novo Iniciar do Windows 10 teria menu “hambúrguer” e lista de aplicativos expandida

Após sofrer grandes mudanças nos Windows 8 e 8.1 e retornar a um formato mais tradicional no Windows 10, o Menu Iniciar pode ganhar um novo “ajuste” em seu design nos próximos meses.

Prevista para o verão norte-americano em meados de julho, na chamada “Atualização de aniversário” do Windows 10  (Anniversary Update), a mudança consiste em um menu “hambúrguer” no canto superior esquerdo e uma coluna específica para exibição dos aplicativos instalados, dispensando a opção “Todos os aplicativos”.

No menu lateral ficariam opções que hoje são agrupadas na parte inferior do menu Iniciar como “Desligar”, “Explorador de Arquivos” e “Configurações”, além do “Perfil do usuário”. Os botões poderiam ser acionados com o menu hambúrguer expandido ou minimizado, conforme a animação abaixo compartilhada pela Microsoft.

O espaço extra seria preenchido pela lista de aplicativos instalados, tornando-a acessível sem a necessidade de cliques adicionais. Não está claro como ficariam as seções de “Aplicativos mais usados”, “Novos” e “Sugeridos” neste novo design.

Por enquanto não foram anunciadas mudanças na área reservada aos Live Tiles, os ícones quadrados ou retangulares animados que se tornaram característicos do Windows desde a introdução do Windows Phone.

A Tela Inicial, exibida em tela cheia como no Windows 8 e recomendada para dispositivos Windows 10 com telas sensíveis ao toque, também sofreria alterações semelhantes.

Nova Tela Inicial do Windows 10, em tela cheia, para tela sensíveis ao toque

Nova Tela Inicial do Windows 10, em tela cheia, para tela sensíveis ao toque

A Microsoft está solicitando feedback dos usuários através de um formulário (em inglês) disponível neste link. Há inclusive uma opção para manter o design atual.

A proposta apresentada ainda não está finalizada e pode sofrer alterações até a liberação do Anniversary Update.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Microsoft

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top