Conecte-se conosco
Google PGH office

Geral

Design: Google apresenta seu escritório “Not-Evil” em Pittsburgh

A Google é famosa por criar ambientes de trabalho muito interessantes, mas um pouco exagerados – como os espaços temáticos de gôndolas nos escritórios de Zurique, ou as cabines telefônicas em Londres. Porém, suas novas instalações em Pitsburg (EUA) são como “um agradável convite ao trabalho”.

Os novos escritórios da empresa estão situados em prédio centenário, onde antes se encontrava uma fábrica da Nabisco. A história da antiga empresa ainda se faz presente no ambiente, graças ao cuidado dos arquitetos da Strada, firma responsável pelo projeto, que deixaram canos, tijolos e vigas originais espostas, contrastando com o novo ambiente:

Mas, é claro, sendo esse um “espaço da Google“, encontramos mesas coloridas, salas de jogos e outras “brincadeiras” disponíveis para seus empregados. Conforme afirma a Strada, foram feitas diversas pesquisas e entrevistas com os funcionários, para se chegar a um design final ideal. Veja mais imagens abaixo:

A idéia da empresa ao escolher a cidade de Pittsburg é se aproveitar dos cérebros vindos das Universidades locais.

No rol de escritórios da Google pelo mundo, este pode ser considerado mais “ameno” ou “amigável” ao dia-a-dia de trabalho. É claro que, do ponto de vista de quem trabalha em um escritório comum, qualquer um dos HQs da Google é incrível, não é mesmo?

Mas, trabalhar diariamente em ambientes cheios de informações visuais pode ser um tanto cansativo. É exatamente a Strada procurou amenizar em Pittsburg.

..
Fonte: Fastcodesign
Imagens: David Aschkenas

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top