Conecte-se conosco
designcrowd_globe

Geral

DesignCrowd: uma ferramenta de crowdsourcing para designers

Para quem não está familiarizado com o termo, crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza inteligência e conhecimentos coletivos espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e desenvolver soluções ou novas tecnologias. Com isso, interessados podem localizar mão-de-obra barata (ou voluntária) para o desenvolvimento de de projetos específicos, colaborando entre si…

designcrowd_globe

O DesignCrowd, site australiano especializado em crowdsourcing para designers, já está atuando em terras brasileiras.

Para quem não está familiarizado com o termo, crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza inteligência e conhecimentos coletivos espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e desenvolver soluções ou novas tecnologias. Com isso, interessados podem localizar mão-de-obra barata (ou voluntária) para o desenvolvimento de de projetos específicos, colaborando entre si.

O site funciona como uma loja virtual que conecta designers com empresas de todas nacionalidades, tipos e tamanhos, atuando como um interessante intermediário na criação de projetos de design. Nele, as empresas publicam detalhes do projeto – como prazo, descrição do escopo e orçamento disponível – para que os mais de 107.000 designers cadastrados entrem em contato e apresentem suas soluções. E, claro, as melhores propostas ficam com o job.

Com isso, ganham as empresas ao encontrar orçamentos menos proibitivos para projetos de identidade corporativa (logomarcas, cartões de visitas, catálogos, etc), presença online (websites, fanpages) e publicidade (flyers, posters, banners e camisetas). Também ganham os designers, com a possibilidade de mostrar diretamente o seu trabalho, competindo num mercado online onde não ganham apenas os mais bem relacionados, mas sim aqueles que conseguem provar o seu talento. Veja alguns exemplos:

Segundo os desenvolvedores da ferramenta, um projeto padrão costuma receber em média 50 sugestões de design, sendo que empresas e designers já movimentaram mais de 7 milhões de dólares desde a fundação do site, em janeiro de 2008. Considerando o sucesso do DesignCrowd e de iniciativas de projetos baseados em crowdsourcing, vale a pena fazer uma visita.

Para mais informações, visite o designcrowd.com.br.

Continue lendo
Você pode gostar...

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top