Conecte-se conosco
iphonelite_1

Apple

Designer cria conceito para iPhone de baixo custo

O lançamento de um iPhone mais barato parece cada vez mais provável e o designer Martin Hajek decidiu imaginar como seria o possível formato do aparelho.

Os rumores de que a Apple irá lançar um modelo mais “acessível” do iPhone, voltado a mercados emergentes como o Brasil, China e Índia inspiraram o designer Martin Hajek a criar os belos conceitos que você vê neste post. O iPhone de Hajek seria feito de plástico e estaria disponível em várias cores. Ele também imaginou como o novo modelo seria exposto no site da Apple. Aparelhos baratos de plástico tem beneficiado a principal rival da Apple no mercado, a sul-coreana Samsung, que utiliza o material também em seus aparelhos mais caros. Já a variedade de cores é uma característica da linha Lumia da Nokia, feita em policarbonato.

Atualmente a estratégia da Apple para mercados “sensíveis ao preço” de smartphones topo de linha, como o iPhone 5, é vender modelos antigos por preços mais em conta. Nos EUA, o mais novo iPhone é vendido a partir de 199 dólares, enquanto o 4S custa $99 e o iPhone 4 sai de graça (desde que o usuário assine um plano de dados com a operadora por 2 anos). Embora esta estratégia funcione em nações desenvolvidas, nos emergentes os consumidores preferem aparelhos desbloqueados, que sem o subsídio da operadora, são vendidos pelo preço de custo ($649) e os valores continuam altos comparados ao montante que habitantes destes países costumam gastar com smartphones.

Você pode visualizar mais fotos e até baixar um modelo para impressoras 3D (!) no blog de Hajek.

Fonte: Martin Hajek via Gizmodo USA

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top