Connect with us
Justiça bloqueia contas do Facebook

Geral

Dica: como ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp Beta

Se você é usuário de Windows Phone ou Android e está com a versão de testes do WhatsApp, atualize o app! O mensageiro acaba de receber autenticação em duas etapas e ela chega primeiro para vocês. Além disso, uma novidade bem bacana é que dá pra ouvir mensagens de áudio, mesmo com o app minimizado.

Se você é usuário de Windows Phone ou Android e está com a versão de testes do WhatsApp, atualize o app! O mensageiro acaba de receber autenticação em duas etapas e ela chega primeiro para vocês. Além disso, uma novidade bem bacana é que dá pra ouvir mensagens de áudio, mesmo com o app minimizado.

Esta autenticação já existia, mas agora ela permite que você mude de aparelho com mais facilidade. A ideia é de criar uma senha que permita a transição de dispositivos de forma mais simples. Você ainda poderá utilizar o código que recebe por SMS, mas agora terá uma senha extra. Isso, automaticamente, adiciona uma camada extra de segurança.

Vá com cuidado, pois o app é beta!

Uma coisa que precisamos deixar bem clara é que este app é beta, ou seja, está em fase de testes. Como qualquer coisa que ainda não recebeu sua versão final, o programa pode conter falhas e problemas ainda não solucionados.

Se você, ainda assim, está interessado em testar o WhatsApp que ainda não foi lançado oficialmente, basta seguir estes passos em nosso tutorial. Agora vamos ativar a verificação em duas etapas:

1 – Uma vez baixado e instalado o WhatsApp, basta tocar em Configurações, depois em Conta. 

1

2 – Em seguida toque em Verificação em duas etapas. A próxima tela pede para que você toque no botão ATIVAR. Toque nele.

2

3 – Neste momento você precisa criar um código único, de seis números. Depois disso o programa pede para que você associe uma conta de e-mail para recuperação de senha (o famoso “esqueci a senha”).

3

4 – Confirmando todos os dados, é só tocar CONCLUÍDO e pronto, você ativou a autenticação em dois passos.

screenshot_20161111-001902

Mais novidades

Até agora esta versão de testes está disponível apenas para usuários de Windows Phone e também do Android. Ah, além da senha para autenticação, o update chega com a possibilidade de escutar áudio das conversas em segundo plano. Isso significa que você pode tocar para reproduzir o som que recebeu, minimizar o app e o áudio continuará sendo reproduzido. Hoje ele pausa assim que você sai da conversa de onde veio.

Para usuários de Windows Phone, agora é possível listar a quantidade de dados utilizados nas conversas do WhatsApp – função que já está presente nas versões estáveis e oficiais do programa para iOS e Android.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top