Connect with us
Evento do Google dia 04 de outubro

Geral

Dica: como fazer o Google parar de te seguir

Além de te ajudar a encontrar coisas que você fez no passado, o que é bastante útil, o Google utiliza esta informações para vender anúncios

O Google é recheado de recursos que facilitam a vida, principalmente para aqueles que utilizam smartphones Android. Ele sabe onde você andou, onde tirou as fotos, sabe quais sites você visita e até o que procura no mapa.

A privacidade sofre neste momento e é exatamente por isso que vamos te ensinar a ficar mais invisível aos olhos do gigante das buscas, ao menos para a publicidade. Além de te ajudar a encontrar coisas que você fez no passado, o que é bastante útil, o Google utiliza esta informações para vender anúncios. É com esta venda que você paga por tudo que é gratuito.

E então como faz para ficar “invisível”?

O Google, recentemente, modificou os termos de uso e passou a utilizar mais informações suas no momento de vender publicidade. Se você não está satisfeito com o que o Google faz, siga estes passos para ficar menos visível:

1 – Abra a parte “Minha Conta” e na aba do meio clique em “Minha Atividade”.

1

2 – No menu lateral esquerdo, clique em “Controles de atividade”.

2

3 – No primeiro conjunto, chamado de “Atividade na Web e de apps”, desmarque a opção “Incluir o histórico de navegação do Chrome e as atividades em websites e apps que usam os serviços do Google”.

3

Pronto! O Google continuará de olho em algumas informações suas, mas deixará de lado seu histórico de navegação no Google Chrome, junto de alguns aplicativos que utilizam serviços do Google.

A publicidade enviada para você será mais genérica, já que não tem mais seus dados.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top