Conecte-se conosco
Dica de app: Relay, o whatsapp com gifs

Android

Dica de app: Relay, o whatsapp com gifs

Conheça o Relay, um app de troca de mensagens que permite enviar gifs.

Dica de app: Relay, o whatsapp com gifs

Os gifs – curtas animações baseadas em imagens – foram criados em 1987. E, mesmo 27 anos depois, eles continuam em alta, o que é bem raro no mundo da internet. Ainda assim,  os principais meios de comunicação online atuais não possuem suporte para tal “maravilha tecnológica”. Tentando preencher esse vazio, recentemente foi lançado o Relay, um app de troca de mensagens no formato do Whatsapp em que é possível enviar gifs.

O Relay é um aplicativo muito fácil de usar e rápido. Muito rápido, diria. Nele é possível trocar mensagens normais, mas não é possível enviar emojis, como estamos acostumados. Porém, nada melhor para expressar nossas opiniões do que por meio de gifs, certo? Por isso, o app conta com uma imensa biblioteca de gifs, carregados instantaneamente. Já falei que ele é rápido, né? Usuários de iOS (iPhone, iPod touch e iPad) conseguem ainda criar seus próprios gifs usando a câmera do celular.

relay

Ainda existe a opção criar grupos e é ai que vi os únicos defeitos do Relay. Não foi possível alterar o nome dos grupos e nem acrescentar ninguém depois que o grupo foi criado. Uma pena, mas espero que seja rapidamente solucionado.

Para usar o Relay é muito fácil, afinal o login é feito usando a conta do Facebook. E o melhor? É possível utilizá-lo em múltiplos aparelhos ao mesmo tempo, como ocorre com o chat do Facebook. Interessou? Faça o download aqui para iOS e aqui para Android. Divirtam-se!

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir