Google lança curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas

Avatar de bruno martinez
Curso gratuito de marketing digital é voltado para pequenos e médios empreendedores que desejam construir ou ampliar a presença digital dos negócios

Com o aumento nos casos de COVID-19 e o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, o Google anunciou, na terça-feira (23), o lançamento do curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas. Segundo a big tech, a iniciativa pretende auxiliar os empreendedores a lidar com a situação atual, usando as ferramentas digitais para vender pela internet e continuar em contato com os clientes durante a pandemia. 

A primeira edição da Jornada Cresça com o Google, voltado para pequenas empresas, tem duração de três dias e conta com a participação de profissionais Google e convidados externos. As aulas online terminam na quinta-feira (25), mas as videoaulas ficarão disponíveis na página do programa quem não conseguir acompanhar a programação. 

O curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas faz parte do projeto Cresça com o Google e já capacitou mais de 1,6 milhão de brasileiros desde o seu lançamento em 2017. Em uma pesquisa feita pela Kantar, 92% dos participantes dos cursos e mentorias do Cresça com o Google em 2020 acreditam que estão mais preparados para atuar remotamente e 45% afirmam ter conseguido aumentar o engajamento com os clientes depois de realizar os treinamentos. As inscrições para o curso gratuito de marketing digital podem ser feitas pelo site

Programação do curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas

Google lança curso gratuito de marketing digital
Objetivo do curso gratuito de marketing digital é ajudar pequenas empresas a entrar no mundo digital e aumentar as vendas durante a pandemia

A primeira aula do curso gratuito de marketing digital aconteceu ontem e teve como tema principal preparar os empreendedores para atuar na internet. Nesta terça-feira (24), os participantes vão aprender a construir a presença online da marca e a melhorar o engajamento com clientes. Já na quinta-feira (25), último dia da Jornada, os alunos receberão dicas para aumentar as vendas online e conquistar novos clientes. Além disso, serão apresentados casos de sucesso aos participantes. O curso gratuito de marketing digital também vai mostrar as soluções digitais do Google para empresas.

Confira a programação completa da Jornada Cresça com o Google:

23 de março – Prepare seu negócio para o digital

  • Oportunidades do mundo on-line para 2021
  • Tire a sua ideia do papel e comece um negócio do zero
  • Construa um modelo de negócio de sucesso
  • Defina o público-alvo e a persona
  • Precifique melhor seus produtos e serviços
  • Crie uma identidade de marca poderosa

24 de março – Construa sua presença on-line

  • A transformação dos negócios
  • Primeiros passos do seu negócio on-line
  • Crie sua presença on-line gratuita com o Google
  • Deixe sua empresa mais atraente e se conecte com seus clientes on-line
  • Conheça as necessidades do seu público
  • Construa sua marca também no YouTube

25 de março – Conquiste novos clientes e aumente suas vendas

  • Entendendo os Mecanismos de Busca
  • Construa sua primeira campanha no Google Ads
  • Aumente suas vendas on-line com Google Shopping
  • Análise de Métricas e Dados
  • Caso de Sucesso – Empresa que vende Produtos
  • Caso de Sucesso – Empresa que oferece Serviços 
  • Caso de Sucesso – Empresa que busca Leads

Outros conteúdos com foco em negócios e carreira serão abordados na Jornada Cresça com o Google ao longo do ano. Vale ressaltar que, no Dia Internacional da Mulher, a big tech realizou mentorias gratuitas para mulheres empreendedoras abordando temas como organização financeira, liderança feminina e carreira. As aulas continuam disponíveis na página do programa Cresça com o Google para Mulheres e oferecem legendas em português e interpretação em libras. 

“No atual cenário, a tecnologia se impõe como a maior aliada dos pequenos e médios empreendedores, que aumentaram as buscas por ferramentas online que os ajudem a se manterem conectados com seus clientes, atualizarem seus modelos de negócio, aumentarem suas vendas e sua visibilidade de marca”

Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil.

Fonte: Google Brasil; Cresça com o Google

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados