Conecte-se conosco
smt-galaxys6-capa2

Android

Dicas para aproveitar seu Galaxy S6/S6 Edge ao máximo

Confira algumas dicas e truques para aproveitar todas as possibilidades do Galaxy S6.

O Samsung Galaxy S6 está sendo bem recebido entre os consumidores. Como todo dispositivo novo, ainda existem pequenos ajustes para serem feitos e muitas coisas para aprender após a compra. O site Phandroid realizou um excelente trabalho e listou mais de 50 dicas e truques para aproveitar ao máximo seu Galaxy S6. Organizamos um resumo com os destaques da matéria:

BÁSICOS

Carregador sem fio ou tradicional?

smt-Samsung-Galaxy-S6-wireless-charging

O Galaxy S6 suporta todos padrões de carregamento sem fio. Tudo que você tem a fazer é configurá-lo a um pad de carregamento. Entretanto, há um benefício em usar o cabo de carregamento à moda antiga. O Galaxy S6 suporta o Qualcomm Quick Charge 2.0tecnologia que permite obter horas de uso de com apenas 10-15 minutos de carregamento.

Tirar screenshots

Há duas maneiras de fazer isso com o Galaxy S6.

  1. Pressione e segure os Início  e Poder botões simultaneamente;
  2. Passe a palma da mão em todo o visor para tirar um screenshot;

Uma vez que uma imagem é tomada você vai vê-lo em sua barra de notificação. De lá você pode compartilhar ou editá-lo para seu coração conteúdo.

Modo “Não perturbe” para silenciar seu telefone em momentos selecionados

Excelente opção para quem não quer ser incomodado durante a noite ou em uma reuinião. O recurso também ajuda a resolver a confusão que o Google fez no modo silencioso da atualização para o Lollipop.

Você acessa essas configurações através do menu Configurações>Sons e notificações>Não Perturbar.

Reiniciar o telefone sem remover a bateria

A Samsung decidiu que o Galaxy S6 viria com uma bateria não-removível. Isso não só significa que você não pode trocar baterias, como também não pode remover a bateria se o seu telefone travar. Você ainda pode reiniciar o seu telefone sem ter que remover a bateria usando um “soft reset” sem apagar quaisquer dados, observe:

Pressione e segure a tecla Power + Diminuir volume por 10 segundos, até o dispositivo desligar.

Use o novo aplicativo ”Smart Manager” para executar a manutenção no seu telefone

O Galaxy S6 vem com um novo aplicativo chamado Smart Manager. Com este aplicativo, você pode gerenciar o desempenho, a segurança e a bateria. Esse excelente recurso substitui a maioria dos “task managers” que o usuário encontra na loja Google Play. Ele ajuda o usuário a limpar o aparelho de arquivos desnecessários, gerencia a memória RAM, informa o uso da bateria e tem opções de segurança e anti-vírus.

Ativar o modo de economia de energia “Ultra Power-Saving” para extrair o máximo de sua bateria

Modo Ultra Power-Saving ajuda a obter mais autonomia da sua bateria.Quando este modo é ativado ele liga o telefone a um interface em preto e branco e desabilita a maioria das atividades de fundo. Você ainda será capaz de receber chamadas, enviar mensagens, e usar alguns aplicativos importantes. É muito simples configurá-lo, veja:

Para acessá-lo, vá em Configurações> Bateria > Modo “Ultra Power-Saving”.

GESTOS

Uma das tecnologias em que a linha Galaxy sempre foi pioneira é a integração de interface por gestos. No S6 não foi diferente

smt-Galaxy-S6-Gesture

Ativar Stay Smart para manter seu monitor ligado enquanto você está olhando para ele

smt-galaxy-s6-stay-smart

O Smart Stay é uma dos recursos mais engenhosos que Samsung já criou. Com esse recurso ativado o Galaxy S6 permanece ligado enquanto se está olhando para a tela. O Smart Stay vem desligado por padrão, veja aqui como ligá-lo:

  1. Vá para Configurações > Display
  2. Selecione Stay Smart e verifique se ele está habilitado

** Nota: O Smart Stay não é capaz de trabalhar no escuro.

PERSONALIZAÇÃO

smt-Samsung-Galaxy-S6-Customization

O Galaxy S6 promete dar ao consumidor uma experiência pessoal e para isso criou alguns recursos para deixar o aparelho com a cara do dono.

Desativar ou remover aplicativos indesejados

Samsung permite que você desinstale ou desative aplicativos nativos do Galaxy S6, os odiados bloatwares. Para fazer isso, basta acessar aplicativos e clicar em “editar” na parte superior direita. Depois escolha o aplicativo que você deseja remover ou desativar.

Como remover “Flipboard Briefing” da seu tela inicial

Apesar da ideia de ter o Flipboard na tela inicial parecer boa, a interface pode ficar um pouco lenta. Neste caso, sugerimos remover este item da homescreen. É muito fácil, veja:

  1. Pressione longamente a tela inicial;
  2. Vá até ao painel de Briefing no lado esquerdo;
  3. Desmarque a caixa de seleção no topo.

Ter mais ícones na tela inicial

Este recurso permite redimensionar a tela, aproveitando a resolução do aparelho, para reduzir o tamanho de itens e ícones. Ele ainda adiciona mais colunas e linhas, fazendo com que seja possível adicionar mais informações à tela.

Baixar temas exclusivos do Samsung Galaxy S6

A primeira vista, pode não parecer grande coisa, mas esse recurso de temas (themes, em inglês) do S6 é um tremendo avanço. O Galaxy S6 é o primeiro modelo com opções de tema que mudam facilmente todo o visual to aparelho, do papel de parede às barras de notificação, ícones, aplicativos de mensagens, etc, sem que você precise recorrer às ROMs customizadas.

MULTI-TAREFAS

smt-Samsung-Galaxy-S6-multitasking

Com uma poderosa configuração o Galaxy S6 tem potência de sobra no seu chip Snapdragon 810 para executar tarefas diferentes e simultâneas.

Use 2 aplicativos ao mesmo tempo com o menu de Aplicativos Recentes

smt-Samsung-Galaxy-S6-Multi-view

O modo multi-window permite executar 2 aplicativos diferentes simultaneamente na mesma tela. No Galaxy S6 modo multi-window ficou muito mais fácil de usar, veja como:

  1. Selecione aplicativos “Recentes” na tecla física à esquerda do botão “Home”;
  2. Todos os seus aplicativos recentes aparecerão na tela;
  3. Aplicativos que podem ser usados em multi-window mostrarão um ícone retangular duplo ao lado do (X), no canto direito;
  4. Toque nesse ícone para abrir o aplicativo na metade superior da tela;
  5. A metade inferior da tela mostrará agora somente aplicativos recentes que podem ser utilizados no modo multi-window;
  6. Toque em um para abri-lo na metade inferior;
  7. Você pode redimensionar os aplicativos arrastando-os para linha do meio.

Usar o S Finder como uma busca para aplicativos, arquivos ou contatos no seu dispositivo

O S Finder é o aplicativo de pesquisa da Samsung, que encontra aplicativos instalados, informações presentes no aparelho e muito mais. Algumas versões do Galaxy S6 incluíram um botão para o localizador sob a barra de brilho da tela na área de notificação.

Se seu aparelho não tem essa opção, você ainda pode iniciá-lo a partir das definições rápidas. Basta abrir e começar a digitar para ver os resultados.

Enviar arquivos facilmente para outros usuários Galaxy com Quick Connect

Este recurso permite que você encontre outros dispositivos da linha Galaxy que estejam próximos e envie arquivos para eles. Quando o recurso é ativado, a conexão via Bluetooth ligará automaticamente.

  1. Encontrae Quick Connect;
  2. Quando selecionar o Quick Connect, uma lista de dispositivos próximos vai aparecer. Selecione um deles;
  3. Selecione o tipo de arquivo que você gostaria de enviar;
  4. Depois de selecionar o arquivo, você deve aguardar o outro dispositivo aceitar a conexão;
  5. O arquivo vai começar a ser transferido.

 

DICAS E TRUQUES PARA CÂMERA

smt-Samsung-Galaxy-S6-Camera

Um dos grandes atrativos do Galaxy S6 é seu pacote de câmeras que são capazes de produzir fotos e vídeos com uma qualidade impressionante.

Tire fotos ou vídeos usando comandos de voz

smt-Samsung-Galaxy-S6-photo-voice

Em vez de usar desajeitadamente os botões da tela para tirar uma foto, você pode usar sua voz. Este recurso ajuda a manter a câmera firme para um shot perfeito. Veja como configurar:

No topo do menu de Configurações da Câmera encontra-se a opção para ativar os comandos de voz. Ative-o . Aqui estão os vários comandos de voz que você pode usar para tirar uma foto:

  1. Smile / Sorria
  2. Cheese
  3. Capture / Capturar
  4. Shoot / Disparar
  5. Record Video / Gravar Vídeo

Acionamento rápido da câmera com toque duplo no botão Home

Não importa o que você esteja fazendo em seu Samsung Galaxy S6, a câmera estará pronta para você para tirar fotos ou gravar vídeo em menos de 1 segundo. Você pode ativar esta entrando no menu Configurações do aplicativo da câmera e habilitar a opção Quick Launch nas definições. Funciona mesmo com o aparelho bloqueado.

Rever imediatamente suas fotos assim que você tirá-las

Pode ser irritante tirar uma foto e ter que clicar na interface para ver como ela saiu. Em vez de fazer tudo isso, você pode configurar seu S6 para visualizar automaticamente as fotos e escolher se irá mantê-la ou excluí-la. Basta ir ao menu Configurações do aplicativo da câmera e habilitar a opção “Review Pictures”.

Tire selfies facilmente usando o sensor de freqüência cardíaca, ou acenando com a mão

Esta é outra função muito prática que o Galaxy S6 trouxe. Você olha para a tela e tira fotos ao colocar o dedo no sensor, que fica atrás do aparelho. Ótimo para evitar fotos tremidas ou para facilitar que você tire uma selfie com amigos participando. Veja como:

  1. Sensor de frequência cardíaca: Segure o dedo no sensor de frequência cardíaca durante 2 segundos
  2. Acenando: Faça um movimento sutil em frente a câmera

Baixe novos recursos para câmera do Galaxy S6 na Samsung Apps Store

Essa é uma noviade que poucas empresas souberam valorizar. Junto com a Sony, a Samsung entendeu que as câmeras precisam de recursos mas, às vezes, menos é mais. Então, cabe a cada usuário decidir se quer o básico da câmera, ou prefere adicionar “Modo Selfie“, “Moto pratos de comida“, “Modo panorama“, etc à sua câmera.

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

smt-Samsung-Galaxy-S6-security

Em tempos que os smartphones carregam grande parte de nossas vidas, é fundamental que um dispositivo tenha recursos para proteger seus consumidores.

Registrar sua impressão digital para desbloquear o telefone com a impressão digital

smt-Samsung-Galaxy-S6-fingerprint-setup

Nas configurações iniciais é possível adicionar a sua impressão digital para desbloqueio da tela do Galaxy S6. Caso você decida fazer isso depois, terá que acessar Configurações > Pessoal > Bloquear Tela e Segurança > Tipo de bloqueio de Tela > Impressões Digitais, depois siga os passos abaixo:

  1. Adicione uma nova impressão digital;
  2. Siga as instruções até que a sua impressão digital seja 100% escaneada;
  3. Crie uma senha de backup;
  4. Dê “ok” e permita o desbloqueio usando a sua impressão digital;
  5. Para desbloquear o dispositivo basta simplesmente pressionar o botão da home por alguns segundos e a tela será desbloqueada;
  6. Repetindo o processo você pode adicionar uma nova impressão digital.

Configurar Gerenciador de dispositivos Android

Este aplicativo não só irá localizar seu aparelho usando sua última localização GPS conhecida, mas também permitem que você: 1) Emitir um sinal de alarme remotamente; 2) Bloquear o dispositivo; 3) Redefinir seu aparelho para as definições de fábrica caso você tema que seu dispositivo tenha caído em mãos erradas. O recurso está incluído com quase todos os telefones Android, veja como ativá-lo:

  1. No menu de aplicativos do seu dispositivo, abra Configurações do Google.
  2. Toque de Segurança.
  3. Em “Gerenciador de dispositivos Android,” mover os botões ao lado de“Localizar Remotamente este dispositivo” e “Permitir bloqueio remoto e reset de fábrica” ??para a posição on ou off.

Com tudo habilitado, na próxima vez que você quiser controlar seu telefone, você pode simplesmente ir ao portal Gerenciador de dispositivos on-line do Google, ou usar o aplicativo Gerenciador de dispositivos a partir de outro dispositivo Android para descobrir exatamente onde seu telefone está.

Não deixem de conferir a matéria completa com mais de 50 dicas e truques para usar o Galaxy S6 feita pelo site Phandroid (em inglês).

Recuperar Senha / Destravar aparelho bloqueado:

Se você não consegue liberar o acesso ao smartphone com as impressões digitais ou com a senha de backup, siga os passos deste tutorial para resolver o problema.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top