Conecte-se conosco
bubble-wrap

Geral

Diga adeus à felicidade com o plástico bolha que não estoura

Diga adeus à felicidade com o plástico bolha que não estoura, nova versão do material que ocupa menos espaço e é mais barata

bubble-wrap

A evolução de certas coisas nem sempre agrada, e esta notícia certamente é daquelas que causam uma profunda tristeza: A Sealed Air, empresa americana que, em 1957 criou e vende até então o plástico bolha, anunciou uma nova versão do produto. A nova versão chamada iBubble Wrap, é bem mais fina que a anterior, ocupando assim menos espaço e não estoura de jeito nenhum.

will-smith-is-playing-deadshot-in-suicide-squad

O novo produto seria vendido sem o ar, que faz a mágica toda e assim ocuparia um quinto do espaço do plástico tradicional, cabendo ao comprador usar uma espécie de bomba de ar para inflar o plástico todo de uma vez, já que as bolhas dessa nova versão são interligadas, então, quando você tentar estourar uma bolha, o ar vai passar de uma para a outra, e assim, elas não estouram jamais.

Essa mudança depois de quase 60 anos no mercado tem um simples motivo: o plástico bolha ocupa muito espaço em caminhões de carga e armazéns, e isso prejudica as empresas, que tem que desembolsar mais para transportar as cargas de alegria e prazer de plásticos bolha, que ainda trazem de brinde produtos para nossos lares.

Agora todos nós ficaremos desamparados, sem essa alternativa barata e eficaz de combate ao stress, pois segundo uma pesquisa realizada em solo americano, apenas 1 minuto estourando plástico bolha é equivalente a 33 minutos de massagem. E curiosamente, ele havia sido criado para ser usado como textura de parede, mas caiu nas graças de todo mundo e se tornou um ícone de cultura pop.

Esperamos que a Sealed Air não aposente de vez o plástico bolha como conhecemos, pois ele deixará uma legião de fãs órfãos. Mas se isso acontecer nos resta ficar com a versão virtual, que ainda estoura, se deliciar com o som delas estourando, como no vídeo abaixo, ou comprar uma capinha pra iPhone 5 de plástico bolha:

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top