Connect with us
Samsung Pay: funciona mesmo em todos os lugares?

Android

Digio promete chegar ao Samsung Pay em 2017

O Digio, que nasceu de dentro do Bradesco e Banco do Brasil, acaba de anunciar que estará presente no Samsung Pay, no começo de 2017.

O Digio, cartão de crédito que é fruto da parceria entre dois bancos nacionais, acaba de ser lançado no Brasil. A grande novidade é que a empresa já promete integração completa com o Samsung Pay, até o primeiro trimestre de 2017.

Um cartão quase online

O Digio é um dos maiores concorrentes do NuBank e opera de forma semelhante. Toda a movimentação de fatura e outros serviços são feitos via aplicativo. Não há uma agência física, por mais que ele seja um fruto de parceria entre Bradesco e Banco do Brasil. Tudo ocorre via smartphone, desde a solicitação do cartão até a discussão para um limite maior.

Digio

Carlos Giovane, CEO do Digio

Esta notícia nem é tão nova, já que o aplicativo já está rolando nos smartphones Android e iOS há certo tempo. O que muda é que a empresa prometeu algumas novidades, mesmo com o lançamento oficial marcado para hoje. Uma delas é a Digio Store, que vai funcionar como uma loja de serviços para o cliente. De acordo com Carlos Giovane, diretor executivo do Digio, a lista de possibilidades inclui serviços de seguro como proteção contra quebra de tela de smartphones e até um programa de recompensas.

O que é bacana de verdade é que o Digio chegará rápido ao Samsung Pay. O executivo comentou que a adição do cartão no Samsung Pay está marcado para o primeiro trimestre do ano que vem. Segundo ele, a ferramenta da Samsung foi escolhida justamente por não ter custos extras. O Apple Pay, por exemplo, cobra uma taxa da transação que é feita com ela.

Hoje, as instituições financeiras que estão no Samsung Pay são: Santander, Caixa, Banco do Brasil, cartões Porto Seguro e Brasil Pré-Pagos. Ainda estão inclusos o Itaú, NuBank e Bradesco como “em breve”. Durante o lançamento da plataforma a Samsung comentou que estes outros parceiros entrariam em no máximo 60 dias. Algo que não aconteceu até agora, quatro meses depois.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top