Galaxy s7 samsung pay widely1

Digio promete chegar ao Samsung Pay em 2017

Avatar de andré fogaça
O Digio, que nasceu de dentro do Bradesco e Banco do Brasil, acaba de anunciar que estará presente no Samsung Pay, no começo de 2017.

O Digio, cartão de crédito que é fruto da parceria entre dois bancos nacionais, acaba de ser lançado no Brasil. A grande novidade é que a empresa já promete integração completa com o Samsung Pay, até o primeiro trimestre de 2017.

Um cartão quase online

O Digio é um dos maiores concorrentes do NuBank e opera de forma semelhante. Toda a movimentação de fatura e outros serviços são feitos via aplicativo. Não há uma agência física, por mais que ele seja um fruto de parceria entre Bradesco e Banco do Brasil. Tudo ocorre via smartphone, desde a solicitação do cartão até a discussão para um limite maior.

Digio
Carlos Giovane, CEO do Digio

Esta notícia nem é tão nova, já que o aplicativo já está rolando nos smartphones Android e iOS há certo tempo. O que muda é que a empresa prometeu algumas novidades, mesmo com o lançamento oficial marcado para hoje. Uma delas é a Digio Store, que vai funcionar como uma loja de serviços para o cliente. De acordo com Carlos Giovane, diretor executivo do Digio, a lista de possibilidades inclui serviços de seguro como proteção contra quebra de tela de smartphones e até um programa de recompensas.

O que é bacana de verdade é que o Digio chegará rápido ao Samsung Pay. O executivo comentou que a adição do cartão no Samsung Pay está marcado para o primeiro trimestre do ano que vem. Segundo ele, a ferramenta da Samsung foi escolhida justamente por não ter custos extras. O Apple Pay, por exemplo, cobra uma taxa da transação que é feita com ela.

Hoje, as instituições financeiras que estão no Samsung Pay são: Santander, Caixa, Banco do Brasil, cartões Porto Seguro e Brasil Pré-Pagos. Ainda estão inclusos o Itaú, NuBank e Bradesco como “em breve”. Durante o lançamento da plataforma a Samsung comentou que estes outros parceiros entrariam em no máximo 60 dias. Algo que não aconteceu até agora, quatro meses depois.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados